Tirullipa assina contrato com o SBTLourival Ribeiro / SBT

Rio - O humorista Tirullipa é o novo contratado do SBT. A inforrmação foi confirmada nesta terça-feira pela emissora, através de um comunicado. Carinhosamente apelidado por "Tirú", ele comandará um programa com a 'cara' da família brasileira e sob a direção de Marcelo Kestenbaum.
"Eu estou muito animado! Poder ter um programa era o meu maior sonho e onde eu comecei, na minha casa, no SBT, que para mim é a maior emissora da família. Se você for falar em família, a emissora da família número um é o SBT. Eu estou vindo para trabalhar para a família", avisa Tirulipa.

A primeira aparição do comediante no SBT foi no "Domingo Legal", comandado por Gugu Liberato, em 1996. Tudo aconteceu após um familiar seu enviar uma fita de Tirullipa imitando seu pai, Tiririca, para a emissora de Silvio Santos.
"Na época, eu tinha feito um programa local no Ceará, meu tio, Lindon Johnson, irmão da minha mãe, me levou para me apresentar em um programa local em Fortaleza, eu fiz uma apresentação imitando meu pai cantando ‘Florentina’ e meu tio gravou, deixou gravando em casa na fita. Sem falar com a gente, ele pegou essa gravação do Tiririquinha ou Tiririca Júnior e mandou aqui para o SBT, essa fita foi parar no Domingo Legal, no Gugu", recordou. 
"O Magrão [ex-diretor] na época assistiu, gostou e no domingo seguinte eu recebi a ligação de que eu fui convidado para participar do Gugu. Foi uma responsabilidade muito grande e foi um dos dias mais felizes da minha vida, porque de lá para cá eu não parei mais. São mais de 27 anos e graças às portas que o SBT, o Domingo Legal e o Gugu abriram para mim. Eu fiz sete domingos seguidos e o Gugu não me largou mais. Minha carreira eu agradeço a Deus e ao SBT", destacou. 
Tirullipa, então, fala sobre a emoção de comandar um programa na emissora que faz parte de sua história. "É um prazer estar voltando, eu estou só retornando onde comecei, de volta às minhas origens, de volta à minha casa. Eu costumo dizer que o SBT foi a minha maior casa, porque foi a casa que me abraçou, que me deu a oportunidade, não só para mim, mas para o meu pai também e poder estar voltando aqui para casa e voltando para um programa, é inexplicável", pontua.