Lilia Cabral revive a personagem Pereirão em ’Fuzuê’Reprodução de vídeo / TV Globo

Rio - Lilia Cabral, de 66 anos, movimentou as redes sociais, nesta terça-feira (14), ao reviver sua icônica personagem de "Fina Estampa" (2011), Griselda, mais conhecida como Pereirão. Em "Fuzuê", Bebel, intepretada pela artista no folhetim de Gustavo Reiz, usou macacão igual ao da "faz-tudo" para fugir da clínica psiquiatra onde estava internada.
Na cena, a mãe de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) se surpreende com o disfarce levado por Cláudio (Douglas Silva) para auxiliá-la na fuga e reage. "Não tem a menor possibilidade de eu vestir isso. Pereirão só tem um, e ponto final", disse ela sobre o boné e macacão. Momentos depois, ela aparece vestida como Griselda. 
Nas redes sociais, os internautas vibraram com a cena e notaram a referência à antiga personagem da veterana. "Amei", disse um. "Adorei a referência ao Pereirão. Lilia Cabral arrasa", comentou outro. "Juro, Lilia Cabral, você entregou tudo mais vez!! Ela de Pereirão. Que maravilha", opinou uma terceira pessoa. 
Quem acompanha "Fuzuê", já percebeu que o autor Gustavo Ruiz gosta de levar referências de outras novelas para seu folhetim. Preciosa, por exemplo, recriou o bordão "Eu sou rica!", dito por Norma (Carolina Ferraz), em "Beleza Pura" (2008). A personagem também usou o bordão "na chón", de Dona Armênia (Aracy Balabanian), em "Rainha da Sucata" (1990).  
Alícia (Fernanda Rodrigues) comentou que o seu vestido foi feito por Jacques Leclair (Reginaldo Faria/Alexandre Borges), o costureiro famoso de "Ti-Ti-Ti". O "Inshallah, muito ouro!", de Khadija (Carla Dias", em "o Clone" (2001) foi usado por Caíto (Clayton Nascimento).