Priscilla explica nova fase e mudança radical no visualReprodução/Globo

Rio - Priscilla, ex-Alcântara, abriu o jogo sobre sua transformação visual, depois de surgir com o cabelo tingido de vermelho e com os fios mais curtos. Em participação no "Encontro" desta sexta-feira (17), na TV Globo, a cantora explicou as mudanças que marcam sua transição em definitivo para a música pop, que teve início com o lançamento do single "Quer Dançar", em parceria com o Bonde do Tigrão, e o anúncio de seu novo álbum autointitulado.
"Por ser uma artista pop, a gente gosta de trabalhar com era. A gente sempre marca uma era com uma mudança. Sempre fui muito expressiva, não é a primeira vez que mudo o meu visual radicalmente. E como era um momento novo, queria trazer um visual novo para marcar esse momento imageticamente falando e me divirto muito fazendo isso", declarou a artista, em bate-papo com Patrícia Poeta.
Na sequência, a ex-contratada do SBT falou sobre a repercussão que seu novo visual teve entre os fãs, incluindo os ataques que recebeu de evangélicos por abandonar a música gospel. "Isso tudo foi uma construção de longo prazo. Já faz muitos anos, sempre me vi artisticamente muito livre, sempre me visualizei em lugares diferentes, sabia que ia chegar um momento onde ia identificar a minha hora de me apresentar como artista pop. Senti esse ciclo chegando, então precisei encerrar um para iniciar este", afirmou.
"Às vezes, o pessoal que pega o bonde andando se assusta, mas tenho feito essa construção há muito tempo. Assim como as pessoas, daqui a uns anos, vão me encontrar de uma nova forma. A vida do artista é feita de ciclos", completou.
Além disso, Priscilla ainda recebeu uma mensagem especial gravada por Ivete Sangalo, com quem trabalhou no reality musical "The Masked Singer Brasil", em que também foi campeã da primeira edição. "Estou feliz demais de estar aqui para falar desse talento e dessa força da natureza que é Priscilla. Uma voz incomparável, uma menina muito determinada, tem um objetivo. Continue caminhando porque você é um talento e tem que ser sentido por todos", declarou Veveta.
Quem também fez questão de homenagear a amiga foi a cantora Iza, que participou da cerimônia do Grammy Latino, nesta quinta-feira (16), em Sevilha, na Espanha. "Sou sua fã, te admiro desde sempre, você é uma das artistas mais completas do país. O que você tem a gente não aprende, nasceu com você. Fico muito feliz de você ter se encontrado, ter se permitido e continuar com sua essência", elogiou.