Eliezer e Viih Tube falam sobre os ataques sofridos pela filha, Lua, na webReprodução

Rio - O "Fantástico", da TV Globo, deste domingo conversou com os ex-BBBs Viih Tube e Eliezer para discutir se a internet é um local seguro para publicar fotos e vídeos de crianças. Os dois influenciadores são pais da pequena Lua, de apenas sete meses, que já recebe ataques de internautas. De acordo com o casal, os ataques a Lua começaram quando ela tinha três meses e, no início, os comentários eram disfarçados de dicas.
"Do que adianta nascer rica, mas ser obesa?’. ‘Tinha tudo pra ser linda, mas é obesa. Tadinha’. ‘Ela vai explodir (risos)’. Esses comentários estão na foto de um bebê de sete meses", lamentou Eliezer. "Isso não é opinião. Isso é um ataque", concordou Viih Tube. 
O casal chegou a pensar em parar de postar fotos da filha nas redes sociais. "Tivemos essa conversa, mas eu não me arrependo, não acho que a culpa de tudo que a gente está vivendo é a gente ter escolhido expor a nossa família. Também expus muito a minha gravidez e não me arrependi de forma alguma, porque eu ajudei inúmeras mães e me fez muito bem as ouvir e ter essa troca. A gente está postando uma foto da nossa família feliz, é algo natural pra gente", disse a influenciadora. 
Ela e Elizer chegaram a gravar um vídeo com a pediatra de Lua para mostrar que a criança está perfeitamente saudável, mas ainda assim os ataques continuaram. "Eu comecei a entender que as pessoas não estão preocupadas com a saúde da Lua. As pessoas querem atacar”, disse Eliezer. “De cheinha foi pra gorda, foi pra obesa, foi pra doente, foi: 'vai explodir'. Um comentário que me pegou muito foi: 'já tem R$ 1 milhão na conta, dá pra fazer várias bariátricas quando... quando ficar grande'", lamentou o influenciador, emocionado. 
As mensagens de ódio ganharam ainda mais força quando Viih Tube disse que todo dinheiro de publicidade conquistado com a imagem de Lua vai para uma conta no nome da bebê. "A Lua já tem R$ 1 milhão, juro por Deus. Eu vou ter que ter uma educação financeira para minha filha porque ela já vai nascer com muitos privilégios, né, gente?", disse a influenciadora. 
Ainda segundo o casal, algumas pessoas dizem que "já que está expondo a filha, então tem que aguentar o tranco". Viih Tube contou que as mensagens causam muito sofrimento a família. "No travesseiro, ele só chora. E chora de chorar mesmo, de perder o fôlego, porque ele sente que ele não tem o que fazer. É isso que me toca, de não conseguir proteger não só a minha filha mas a minha família". 
Eliezer e Viih Tube decidiram, então, lidar com os ataques na Justiça. "Elas vão responder por calúnia, difamação e injúria. (A internet) não é uma terra sem lei. É preciso responsabilizar cada um daqueles indivíduos pelos atos cometidos. Um único comentário agride muitas pessoas, esse tipo de coisa a gente não pode tolerar", disse Pedro Mansur, advogado de Viih Tube e Eliezer.
"Sinceramente, eu acho que as pessoas só vão começar a sentir quando mexer com o bolso delas. Aí processou, então tem que pagar", comentou Viih Tube.