Susana Vieira em A SucessoraTV GLOBO / Nelson Di Rago
Rio - Os noveleiros de plantão vão ganhar mais um local para assistir aos folhetins. A Globo lançará, na segunda-feira, dois novos canais: o Viva 70 fast e Viva 80 fast, dedicados à teledramaturgia das décadas de 1970 e 1980, respectivamente. Os canais estarão disponíveis gratuitamente e podem ser encontrados no trilho de conteúdo ao vivo do Globoplay, na aba “Agora”.
No Viva 70 fast, a programação prevê três títulos simultâneos: "A Sucessora" (1979), "Locomotivas" (1977) e "Dancin days" (1978). No Viva 80 fast, a programação prevê quatro títulos: "Baila Comigo" (1981), "Sassaricando" (1988), "Amor com Amor se Paga" (1984) e "Fera Radical" (1988).
Serão transmitidos cinco episódios de cada novela por semana, de segunda a sexta-feira, com rebatidas a cada três horas durante os dias úteis e maratona aos finais de semana.
"Os canais FAST são uma tendência no mundo e o Brasil tem tido destaque, especialmente quando olhamos para o consumo em TVs Conectadas. A combinação de um rico acervo, experiência em canais deu à Globo um diferencial para investir nesse universo. Começamos com o 'Receitas fast' e com o 'ge fast', e agora lançamos dois canais de novelas, que serão exclusivos do Globoplay. Até o fim do ano, vamos mirar no público infantojuvenil, com mais dois canais que trarão 'Malhação' e 'D.P.A – Detetives do Prédio Azu'l”, explica Raphael Corrêa Netto, diretor de canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News da Globo.
“Nossa experiência com o 'receitas fast' e o 'ge fast' foi muito positiva, com mais de 2 milhões usuários por mês acompanhando os conteúdos. Uma nova oportunidade testada por mais de 20 marcas que anunciaram nos canais. Os próximos lançamentos reforçam o potencial dos canais FAST para o mercado publicitário brasileiro”, afirma Renata Fernandes, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.