Ludmilla e Brunna Gonçalves detalham processo de fertilização in vitro no FantásticoTV Globo/Lethicia Amancio

Rio - A cantora Ludmilla, de 28 anos, e sua mulher, a dançarina Brunna Gonçalves, de 31, deram uma entrevista ao "Fantástico" deste domingo (3) e falaram sobre o desejo de serem mães. O casal visitou uma clínica de fertilidade, em Miami, nos Estados Unidos, em outubro deste ano. As duas também falaram sobre a responsabilidade de gerar uma criança preta no mundo em que vivemos atualmente. 
"Essa é a pauta da nossa conversa. É por isso que acho que é a gente adia tanto de ter, porque colocar um filho no mundo hoje em dia é uma coisa de coragem também", disse Ludmilla. Brunna afirmou que o processo de fertilização é demorado e que elas estão na fase inicial. 
"Estamos na fase dos exames, fizemos um exame que, para ficar pronto, demora quase dois meses. Então, é um processo longo, sabe, mas a gente está muito ansiosa. Quando a gente foi nessa clínica, parecia que a gente já estava grávida, porque teve que fazer o ultrassom para ver se estava tudo certinho", disse a dançarina. 
"Vai ser o óvulo dela (Ludmilla) com o doador. Aí vai fecundar esse óvulo e vai colocar o embrião dentro de mim (Brunna)", acrescentou. 
Racismo
No programa, Ludmilla também falou sobre os ataques racistas que vem sofrendo desde o início da carreira. Recentemente, ela foi vítima de mais um. "Não parei para contar, mas porque são muitos, eu não consigo contar. Eu não consigo... são muitos", disse a cantora. 
"As primeiras vezes que aconteceu, tipo assim, doeu muito, sabe? E eu acho que eu não tinha maturidade suficiente nem entendimento suficiente para lidar com a situação. Agora doeu porque dói, sempre dói. Mas agora eu estou mais forte. Eu estou mais resistente, eu tenho uma equipe muito melhor perto de mim. A gente já está em contato com delegado especializado nesse caso de crime racial e a gente vai atrás disso porque eu falei para os meus advogados, falei para as pessoas que andam comigo, eu falei 'gente nem que seja a última coisa que eu faço na minha vida, alguém tem que pagar por isso porque é crime'", desabafou.
Nova turnê
Ludmilla está preparando uma nova turnê em que vai mostrar 10 fases de sua trajetória, para comemorar os 10 anos de carreira, assim como Taylor Swift na "The Eras Tour". "Vem aí a turnê ‘Ludmilla in the house’. E, eu estou realizando um sonho de vida, que é poder trazer para o meu país algo inovador. Fazer show em estádio e ter todos aqueles efeitos, muitos ensaios, muitos bailarinos, gerar milhares de empregos e, assim, conseguir também associar projeto sociais no meu show novo", finalizou.