Marcos Mion apresenta as novidades do ’Caldeirão’Paulo Barros / TV Globo

Rio - Estreia na tarde deste sábado (16) o novo "Caldeirão com Mion", na TV Globo. O programa liderado por Marcos Mion chega repaginado e com o novo quadro "Caldeirokê", um caraoquê que toda semana contará com a participação de famosos. Neste sábado, a atração recebe Rafael Portugal e Tatá Werneck, acompanhados de seus respectivos "times" para a disputa.

De acordo com a produção do programa, as novidades, incluindo o novo cenário, foram pensados nos mínimos detalhes e desenvolvidos ao longo dos últimos seis meses. No entanto, a maior animação de toda a equipe é o novo quadro. "Ninguém é triste no 'Caldeirokê'. E o legal é ninguém cantar bem", comenta Mion sobre a atração, que tem algumas restrições. "É proibido cantar Evidências", brinca o apresentador.


A brincadeira funciona da seguinte maneira: toda semana, dois artistas formam seus times, que vão cantar músicas selecionadas pela produção do programa. Porém, a música só será revelada depois que o participante escolher um determinado microfone. O desafiado, então, terá cinco segundos para começar a cantar.

"Nós queríamos que o objetivo não fosse avaliar quem canta melhor, e sim os atributos mais divertidos como quem tem mais cara de pau, quem dançou e se divertiu mais. Gravamos alguns programas e estão bem divertidos", diz o anfitrião, que se inspira no Chacrinha para comandar as tardes de sábado. "Eu sou cria dos grandes comunicadores de auditório".

Além da participação dos humoristas, o programa contará com a presença da atriz Dira Paes e da cantora Majur, que se juntam a Lucas Limas, jurado fixo na avaliação dos times.

O "Caldeirão com Mion" vai ao ar aos sábados e tem apresentação de Marcos Mion e direção geral de Geninho Simonetti. A produção é de Tatynne Lauria e Beatriz Corrêa e a direção de gênero é de Monica Almeida.