Juan Paiva é elogiado pelos internautasReprodução de vídeo

Rio - Juan Paiva, de 26 anos, foi muito elogiado nas redes sociais após uma sequência de cenas de seu personagem João Pedro, de "Renascer", da TV Globo, irem ao ar na noite desta quarta-feira. O jovem confrontou o pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), depois dele insinuar que o filho teria desviado cacau para comprar as terras de seu irmão mais velho. Indignado, o amigo de Zinha (Samantha Jones) rompeu com o fazendeiro e deixou a casa dele. 
"Se o senhor tivesse me dado o dinheiro que deu para eles essa vida inteira, eu tinha dinheiro até pra comprar até essa fazenda", disse João Pedro. "E como não dei, você foi lá e tirou", rebateu Zé Inocêncio. "Um homem não diz uma coisa dessa pra outro. A não ser que tenha muita certeza do que tá falando", afirmou o jovem, aos prantos. 
Em seguida, João disse que ia embora da casa do pai. "Vou me embora dessa casa, coroné, que é pra num lhe faltá com respeito...Eu vou voltá pra minha casa, vou tocá minha vida", avisou. "Vá-se embora e não me volte mais", declarou o fazendeiro. Depois de fazer as malas, o jovem deu um recado para Zé Inocêncio. "Eu vou e não volto mais. E só lhe chamo de pai de novo, coroné, quando o sinhô pedir perdão pelas ofensas que me fez", declarou. 
Em conversa com Zinha, João Pedro desabafou sobre o ocorrido: "Ele nunca me deu um abraço nessa vida. Nunca me deu um agrado que deu pros outros. E agora está me chamando de ladrão... Devia ao menos ter a decência de ter roubado aquilo que era meu. Tenho que começar a lutar pelo que é meu". 
Juan Paiva recebeu uma chuva de elogios por sua atuação. "Juan Paiva irretocável. Brilhante", disse um usuário do X, antigo Twitter. "Que atuação de Juan Paiva. Podem dar todos os prêmios pra ele", opinou outro. "A atuação impecável do Juan Paiva expressando toda a raiva e toda a dor pela injustiça, finalmente despertando. Facilmente um dos melhores atores da sua geração", comentou uma terceira pessoa. 
Confira: