Padre Fábio de MeloReprodução de vídeo
Padre Fábio de Melo procura a polícia depois de ser perseguido por stalker
Religioso falou sobre o assunto durante o 'Sem Censura', da TV Brasil
Rio - Padre Fábio de Melo participou do "Sem Censura", da TV Brasil, nesta segunda-feira (9), e revelou que já foi perseguido por uma stalker durante seis anos. O religioso contou a história de uma 'fã' que jurava que ele era apaixonado por ela e criava perfis fakes para acompanhá-lo nas redes sociais. Devido as atitudes da mulher, o padre decidiu procurar a polícia.
"Eu tenho uma (fã) que vai para a porta de casa, que diz que tem casamento marcado comigo. Ela jura de pé junto que eu a amo, que sou apaixonado por ela. Só que eu sou fraco, que eu não sou capaz de assumir", disse o padre. A apresentadora Cissa Guimarães reagiu. "Isso é maravilhoso".
O religioso negou e disse que precisou tomar medidas mais sérias em relação à admiradora: "Isso é terrível. Ela jura que sou apaixonado por ela, que eu não tenho coragem de assumir o nosso amor. Aí ela arruma perfis e eu vou bloqueando, e agora tá na polícia né, não teve outro jeito. (...) Quase 6 anos já nesse processo", disse.
Padre Fábio de Melo, então, refletiu: "Essa loucura virtual, hoje, é uma coisa assustadora. Eu até entendo, porque como padre eu acabo atingindo a pessoa de uma forma espiritual e o espírito ele não tem muita regra. A transição do espiritual para o emocional, para o afetivo, é um limiar muito estreito. Então eu posso ter uma ligação espiritual com você e daqui a pouco isso virar uma atração física", explicou.