Rio - Internautas e espectadores usaram as redes sociais, nesta segunda-feira (28), para comentarem que sentiram falta de Flora, personagem da atriz Patricia Pillar na novela "A Favorita" (2008), no encontro de vilãs do especial de 60 anos da TV Globo.
fotogaleria
"Lamento mas faltou a Flora chamando alguma vilã de 'velha safada'", opinou uma usuária do X, antigo Twitter. "A falta que fez a maior de todas as vilãs: Flora. Todo o talento e entrega de Patricia Pillar nesse personagem, surreal", exaltou uma admiradora. "Imagina falar que todas as vilãs tem medo da Odete Roitman, sendo que a Flora é o terror da terceira idade… ela mataria Odete e ainda roubaria o César da Maria de Fátima", expressou um usuário das redes sociais. "Um absurdo a Flora ficar de fora dessa reunião das vilãs da Globo", disparou outra pessoa.
Sim, Odete Roitman é uma vilã icônica e existe um contexto pra ela ser considerada "vilã das vilãs". Dito isto, nenhuma outra teria medo dela. Se a Flora fosse uma personagem de #ValeTudo, ela mataria Odete, incriminaria Raquel e ainda diria "menos uma despesa pro INSS". https://t.co/3kNIGIelNqpic.twitter.com/kMHe3yPHiX
— Julieta tá órfã de mãe Agnes (@RainhaD0Cafe) April 27, 2025
Encontro de vilãs
O especial reuniu grandes vilãs da teledramaturgia brasileira como Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), Branca (Susana Vieira), Raquel (Gloria Pires), Carminha (Adriana Esteves), Perpétua (Joana Foom), Cristina (Flávia Alessandra), Maristela (Lilia Cabral) e Vanessa (Letícia Colin). No encontro, as personagens contracenaram juntas, reproduzindo clássicos bordões e falas que ficaram marcados na memória dos telespectadores.
'A Favorita'
Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) formavam a antiga dupla sertaneja - e fictícia -, Faísca e Espoleta. Depois de cumprir uma pena de 18 anos de prisão pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), Flora deixou a prisão disposta a provar sua inocência, acusando a ex-dupla de ter cometido o crime. Ao mesmo tempo, tentou se reaproximar da filha, Lara (Mariana Ximenes), que foi criada pela inimiga. No decorrer do folhetim, foi revelado que a personagem de Patricia era a verdadeira vilã, disposta a fazer de tudo para se vingar da rival.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.