Marcos Frota fala sobre a carreira no futebol e no teatro Reprodução Youtube

Rio - Marcos Frota, de 68 anos, relevou que ficou em dúvida entre seguir a carreira de ator ou de jogador de futebol, durante o programa "Sem Censura", da TV Brasil, nesta terça-feira (6). Em uma conversa com a apresentadora Cissa Guimarães, o artista contou que passou por grandes clubes brasileiros e relatou que estava com a vida preparada para ser um atleta profissional, antes de decidir ficar no teatro. 
"Eu era jogador de futebol em São Paulo. Do Juventus, e depois fui para o Santos. A minha vida estava toda preparada para ser um atleta profissional. A minha mãe, dona Tereza, falava assim: 'Marcos, não desista dos seus sonhos'. Ai eu fiquei ponderando, qual sonho que batia mais forte em mim? O futebol ou o teatro? Que minha família era toda de músicos e artistas", disse ele. 
Marcos contou sobre sua experiência ao entrar em um teatro de uma universidade. "Ai eu entrei na Puc de São de Paulo, foi muito importante para gente, ela trazia debates, discussões e vivências artísticas o tempo todo com aquele teatro lindo que é o Tuca. Ai conheci Paulo Bet, fui fazer 'Feliz Ano Velho', e foi", explicou.
O artista também falou sobre sua relação com o circo. "Teve uma peça anterior que foi 'Coronel dos Coronéis' e falava sobre circo. Como foi essa história?", questionou Cissa. Marcos respondeu: "Era um circo teatro. E nós montamos um circo na praça Rusv, em São Paulo, e foi revolucionário. Dali eu descobri a minha paixão pelo circo. O que era paixão, virou amor", relatou.