Padre Fábio de Melo se emociona no Mais VocêReprodução/Globo

Rio - O padre Fábio de Melo ficou bastante emocionado ao participar do "Mais Você" com Ana Maria Braga nesta quinta-feira (8), ao falar sobre a depressão que enfrenta, intensificada após a perda de sua mãe em 2021, durante o período da pandemia.
Com a voz embargada, o padre compartilhou: "A morte da minha mãe é um acontecimento que nunca vai terminar. Ela era uma mulher que amava viver. A forma como foi me marca profundamente".
Fábio de Melo também refletiu sobre a falta de tempo para vivenciar o luto e outras perdas, mencionando a pressão da vida moderna que impede a alma de processar essas experiências no seu próprio ritmo. Em sua opinião, "a gente não tem tempo para o luto, não tem tempo para o fim de um relacionamento, não tem tempo porque nós nos condicionamos a uma pressa que nossa alma não está preparada".

Ele recordou o último contato com a mãe por videochamada, um momento em que ele precisou acalmá-la durante uma crise respiratória. Mesmo em seu sofrimento, ela tentou confortá-lo, disfarçando sua dificuldade em respirar. O padre, percebendo a gravidade da situação, pediu que ela descansasse, e ela respondeu com um: "sim, estou muito cansada Fabinho, mas daqui a pouco estou de volta". Essas foram suas últimas palavras antes de ele receber o corpo da mãe em um caixão lacrado. "Um ritual de tristeza que nunca mais vou me esquecer na vida", disse.

Ana Maria Braga também se emocionou com o relato. O padre revelou que seu tratamento atual para a depressão se concentra na medicação, pois sente dificuldade com a terapia verbal, explicando que talvez tenha se analisado demais ao longo da vida. "Tenho a sensação de que não estou procurando respostas mais", concluiu.