Marcelo Medici recorda conselho que recebeu quando trabalhava na ’Praça É Nossa’: ’Sai daqui’Reprodução de vídeo

Rio - O ator Marcelo Medici foi o convidado do "Conversa com Bial", da TV Globo, desta segunda-feira (19), e relembrou o início da carreira, quando trabalhou na "A Praça É Nossa", do SBT. O artista contou que na época, recebeu um conselho de Zilda Cardoso (1936-2019), conhecida por interpretar a personagem Catifunda.
"Ela mandou eu sair da 'Praça [É Nossa]'. Trabalhando lá. [Ela falou]: 'Sai daqui o quanto antes", relembrou Marcelo, entre risos. Quando Pedro Bial questionou o motivo, o intérprete do personagem Zoinho - torcedor fanático do Corinthians - refletiu:
"Porque ela teve uma carreira toda em cima de uma personagem que é a Catifunda. E ela era chamada de Catifunda, poucas pessoas sabiam o nome dela. Essa é a tragédia do comediante, acho que de um personagem, na verdade", disse o ator.
Ainda falando sobre a "A Praça É Nossa", Marcelo não poupou elogios a Ronald Golias, que morreu em 2005 aos 76 anos. "Ele é um mito e [era] um cara muito acessível. Mas não é essa falsa modéstia, porque tem esse estereótipo do comediante, dele ser mal-humorado. O Golias, não. Ele era muito tranquilo".
Em outro momento, Bial questionou sobre a qualidade do humor da atualidade. "Acho que o dilema dos humoristas das novas gerações, não conseguem fazer o 'popularesco', mas também não se comunicam com um humor mais refinado. Chico Anysio e Jô Soares eram refinadíssimos e comunicavam geral. Qual é o nó que está dando?", perguntou o comunicador.
O artista, então, respondeu: "Acho que um pouquinho da falta de interesse por quem veio antes. Eu acho isso fundamental para comediante, ator, cantor, jornalista, apresentador... se você não souber a história daquilo que você está fazendo, se você não pesquisar, se não souber quem é Oscarito, Jorge Loredo, Grande Otelo. [...] E eu fui atrás de tudo isso como comediante, fazendo comédia, teatro e novela! A galera de hoje não tem referência, parece que tudo parte a partir deles", analisou o interprete do personagem Sanderson do programa "Vai Que Cola", do Multishow.