Rio - Paulo Vieira, de 32 anos, recordou o apoio que recebeu de Fausto Silva no início da carreira durante uma participação no "Encontro", da TV Globo, nesta quinta-feira (19). Vencedor do quadro "Quem chega Lá", no "Domingão do Faustão", em 2015, o humorista destacou que na época o apresentador pagou um curso de preparação de palco para ele.
fotogaleria
"Quando eu ganhei o 'Quem chega Lá' fui contratado pela TV Globo. Fiquei um ano na geladeira, mas foi uma geladeira boa. Durante esse tempo, o Faustão me colocou para fazer preparação com o preparador dele, o cara que ajudava o Faustão a falar, a se comunicar com o povo. Um cara caríssimo", relatou.
"Ele foi um pai para mim, pagou a faculdade para mim, ali no Wilson Gava, que era o preparador dele da época... Foi quando eu entendi o pensamento do Faustão em relação à comunicação na TV aberta e eu trouxe muito disso para o meu trabalho. Sobretudo a coisa que o Fausto faz, de não deixar ninguém para trás, de entender que quando você falar na TV aberta, você está falando com um país continental. O Fausto não deixa ninguém para trás", acrescentou.
Na atração, Paulo ainda refletiu sobre os últimos 10 anos de carreira, e contou que imaginou que faria sucesso. "Sempre sonhei muito alto. Um dia, encontrei minha professora, que foi minha professora durante muito tempo, a Sheila, e ela falou: 'Paulo, eu tenho textos seus, redações suas, onde você descreve tudo que você está vivendo'. Lá no Frederico José Pedreira Neto, um colégio estadual do Tocantins, eu virava para minha professora e falava 'eu vou ter um programa na Globo'".