Marge Simpson foi retratada morta no último episódio da 36ª temporadaReprodução / X

O produtor executivo do seriado "Os Simpsons", Matt Selman, confirmou que Marge, uma das protagonistas do programa, ainda "está viva". Em entrevista à "Variety" publicada nesta quinta-feira (26), ele esclareceu dúvidas dos fãs após a transmissão do último episódio da 36ª temporada do desenho, que retrata a morte da personagem.
Selman explicou que esta cena não é cânone, ou seja, não faz parte da história "oficial". "Obviamente, como os episódios futuros de 'Os Simpsons' são todos fantasias especulativas, eles são diferentes a cada vez. Marge provavelmente nunca mais morrerá", afirmou.
Ele disse isso porque a despedida da mãe da família, retratada em um enterro, ocorreu em uma cena ambientada no futuro. A sitcom é conhecida por brincar com projeções sobre a sua história. No entanto, esse foi um momento inédito na trajetória da série, que, ao longo de mais de três décadas no ar, sempre preservou os integrantes centrais da família.
No entanto, as cenas que retratam a morte de Marge causaram grande repercussão nas redes sociais e levantaram boatos. "Eu nem assisto The Simpsons há mais de 10 anos, mas eles realmente mataram a Marge?!", escreveu um internauta. "O que é isso que estou ouvindo, eles mataram a Marge Simpson?", questionou outro seguidor, igualmente surpreso.
A comoção foi tanta que resultou na criação da campanha "Justice For Marge" (Justiça pela Marge, traduzido do inglês) na rede social X, que reúne fãs insatisfeitos com o desfecho e que pedem a "ressurreição" da personagem.
"Acho que isso demonstra que as pessoas se importam com a Marge", disse Selman. "No fim das contas, provavelmente é bom para os negócios, mesmo quando essas histórias ridículas e enganosas viralizam!"
"Os Simpsons", que estrearam nas televisões em 1989, também são conhecidos por brincarem com as narrativas de diversas formas. A abertura da 36ª temporada, por exemplo, foi anunciado como o último episódio da série, que levou fãs ao desespero, mas se provou ser apenas uma brincadeira dos roteiristas.