Marcello Novaes é Jaques em Dona de Mim Globo / Manoella Mello

Rio - A morte de Abel (Tony Ramos) muda o rumo da Boaz em "Dona de Mim". Jaques (Marcello Novaes) assume o comando da fábrica de lingerie e, já no capítulo desta segunda-feira (11), convoca uma reunião para anunciar cortes no quadro de funcionários.

"Habemus folha de cortes?", questiona Jaques a Ricardo (Marcos Pasquim). O advogado confirma a lista e explica: "Tem aí os nomes e funções dos funcionários. Dei prioridade aos mais antigos, que têm um salário mais alto".

Decisão gera tensão no chão de fábrica
Jaques justifica a medida como necessária: "O momento exige medidas drásticas, mas que a longo prazo vão trazer benefícios". Danilo (Felipe Simas), agora trabalhando na Boaz, entrega a lista de cortes para Natara (Carol Marra), provocando reação imediata das funcionárias.

"Vai ter um remanejamento de pessoal. A lista está aqui", informa ele. "Isso aqui é uma lista de demissões?", pergunta Natara. Pam (Haonê Thinar) reforça o protesto: "Olha aqui, Danilo! Se essa situação não mudar, o chão de fábrica vai parar. Não é, meninas?.
Samuel (Juan Paiva) recorre à avó, Rosa (Suely Franco), para tentar barrar Jaques. A matriarca vai até a fábrica com os netos e confronta o presidente: “Não te dou é o direito de destruir nosso patrimônio”. Jaques retruca: "Olha pra mim, mamãe. A senhora pretende me tirar da presidência?".