Fernanda LimaReprodução de vídeo / TV Globo

Rio - Fernanda Lima, de 48 anos, falou sobre os sintomas da menopausa, em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, exibida no domingo (17). Entre eles, a apresentadora apontou a falta de libido e o calor em excesso.
"Teve uma noite em específico que eu comecei a suar muito, levantei da cama, fiquei um tempo parada no escuro pensando: 'isso não é normal'... Eu estava no meio dos 45 anos. Na segunda noite aconteceu a mesma coisa, a terceira, a quarta...Passei uma semana acordando no mesmo horário. E eu estava com uma menina de três anos, também não estava dormindo por causa dela. O calorão foi batata", recordou. 
A apresentadora decidiu contar para o marido, Rodrigo Hilbert, sobre os sintomas da menopausa. "Ele: 'não, imagina. Você não vai passar por isso'. Eu: 'Por isso o que? Não vou envelhecer, não vou ter calorão ou não vou entrar na menopausa?'". 
A falta de libido impressionou Fernanda. "O mais chocante da menopausa para mim foi perder a libido. Não ter vontade de transar me afeta como mulher e afetou meu casamento. Desculpa você que está em casa, mas dizer não para o Rodrigo Hilbert é uma responsabilidade enorme. Como vou explicar isso?", disse, em um tom descontraído.
Ela, então, resolveu escrever o que estava sentindo em relação à menopausa, conversou com amigas e especialistas sobre o assunto, além de dedicar uma temporada do podcast "Zen Vergonha".