Filipa se machuca ao defender Nina Reprodução/TV Globo
Após a conversa, Filipa entra em um episódio de mania, característico de sua bipolaridade. Sentindo-se enganada, ela arruma uma mala para deixar a mansão. Mesmo com as tentativas de Isabela (Sylvia Bandeira) e Jaques de contê-la, Filipa insiste em sair de casa.
“Eu vou embora! Aqui eu não fico! Não fico! O que você está fazendo aqui? Como você tem coragem de entrar no quarto do Abel? Eu sempre desconfiei de você e da Olívia, mas eu nunca achei que tinha ido tão longe! Ele era seu irmão!”, grita Filipa para Jaques.
“Filipa, eu sinto muito, mas eu tenho certeza de que Abel sabia que não era pai de Davi e Ayla. Eu encontrei um exame do meu irmão. Ele era estéril e sempre soube disso”, afirma Jaques. Revoltada, Filipa questiona: "Ele mentiu pra mim? Mais uma mentira... Só mentiras... Por que ninguém fala a verdade pra mim? Por quê? Qual o meu problema?”
Intervenção de Samuel
Durante o conflito, Samuel (Juan Paiva) escuta a confusão e vai ao quarto. Lá, encontra Jaques tentando conter Filipa perto da janela. Sem entender a gravidade do momento, ele auxilia Jaques a levar a madrasta ao hospital.
Na cena, Filipa ainda joga a mala pela varanda da mansão e desabafa: "É esse lugar! Essas paredes! Mas eu vou embora desse limbo! Dessa gaiola! Dessa prisão. Eu estou em um dos círculos de Dante! Se eu não sair agora eu não saio nunca mais.”




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.