Martina tirou microfone de propósito para causar infração Reprodução de Vídeo/ X

Rio - O embate entre os grupos de "A Fazenda 17" resultou em várias punições nesta quarta-feira (1º). Incentivada por Dudu Camargo, Yoná Souza ajudou Tamires Assis a cuidar das plantas após recusa de Will Guimarães, mas somente os moradores da baia e o fazendeiro podem auxiliar nas tarefas, e deixou a sede 24 horas sem gás e água encanada.
Martina Sanzi não gostou da atitude da advogada e tirou o microfone de forma proposital. Com isso, a produção aumentou a penalização: sem água por mais 24 horas e sem café e ovos por 48 horas. Nizam Hayek e Will entraram na piscina para causar nova infração. A atitude revoltou Carol Lekker, que também retirou o microfone. 
O fazendeiro da semana leu a mensagem informando que a casa ficará sem academia por 48 horas e que a punição de gás foi estendida por mais 24 horas. Os participantes também receberam um aviso importante sobre esse tipo de atitude. 
"A sequência de punições causadas propositalmente pode acarretar consequências específicas para o peão que gerar a punição e até levar à eventual expulsão!", afirmou Dudu ao anunciar a mensagem que apareceu no telão da sala.