Péricles, Matheus Fotos de Brunini / Divulgação Disney
Rio - O "The Voice Brasil" está de volta às telinhas, dessa vez, no SBT e no Disney+, a partir desta segunda-feira (6), às 22h30. O vencedor dessa edição levará para casa o prêmio de R$ 500 mil, além da gestão da carreira feita por uma gravadora e será a grande voz de uma música da Disney. Tiago Leifert retorna ao comando do reality musical após conduzir a atração entre 2012 e 2021, na TV Globo, e não esconde a felicidade.
"Fui muito feliz por 10 temporadas e agora, de novo, feliz na 11ª. O 'The Voice' não é um programa de calouros, nunca foi. Então é isso que vocês vão conseguir ver: muita gente que você fala 'caramba, onde é que essa pessoa estava na nossa vida inteira'", diz o apresentador de 45 anos.
Após deixar a TV Globo, onde trabalhou por quatro décadas, Boninho assume a direção artística da atração e estreia na emissora paulista. "A gente está muito feliz, é muito importante para mim depois de 40 anos mudar a minha vida. Queria continuar fazendo isso, porque passei a ter uma relação com o mercado publicitário, passei a ver um caminho diferente de trabalho. Estou muito feliz", celebra Boninho.
Com o cenário renovado e novas dinâmicas, o 'The Voice Brasil' terá 12 episódios. Na primeira fase, 'Audições Às Cegas', 70 pessoas participaram e 48 foram escolhidas. Gaby Cabrini fará a cobertura dos bastidores do programa. Já o time de técnicos da temporada de 2025 é formado por Mumuzinho, Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles.
"Não sei explicar o tamanho da felicidade de fazer algo tão bonito, que é influenciar na carreira das pessoas. Nossa função é mostrar, de alguma forma, os melhores caminhos, o que fazer e o que não fazer", analisa Péricles, dono de sucessos como "Melhor Eu Ir" e "Até Que Durou".
"Não tenho dúvida que o 'The Voice' já é sucesso... Amo fazer e estou aqui com força total, porque quero ganhar esse programa. O Boninho me deu a honra de participar de alguns programas, onde eu ganhei uma temporada", comenta Mumuzinho, relembrando que já participou do relity musical na Globo.
Matheus também fala sobre a experiência. "Que nervosismo que dá. Estar do outro lado é um pouco difícil, em vários momentos a gente se emociona ouvindo vozes. Estou muito emocionado de estar aqui", entrega.
Duda Beat é a única representante feminina entre os técnicos e tem usado essa estratégia para ser escolhida por candidatas mulheres. Ela também admite que está atenta a participantes que cantam ritmos diversos. "Estou a procura de vozes que me convidem a me aconchegar no mundo delas", diz.
Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT e filha de Silvio Santos destaca a qualidade do 'The Voice'. "É cheio de alma. As pessoas não tem noção do trabalho que é envolvido para colocar 70 minutos no ar".
Recursos estratégicos
Ao longo da temporada, os técnicos terão à disposição quatro recursos estratégicos: 'block', usado nas audições às cegas para impedir outro técnico de ter a chance de ser escolhido pelo competidor; 'Tô Dentro (Resgate)', que permite ao técnico resgatar, uma única vez, um candidato que não teve nenhuma cadeira virada nas 'Audições às Cegas'; 'Jogar a Toalha', em que o técnico pode salvar ambas as vozes que se enfrentam em uma batalha, desde que elimine ambas as vozes de outra batalha até o final da fase; e o 'Peguei', onde mentor o poderá "roubar" um talento eliminado por um colega na fase de batalhas.
'Nem sempre o vencedor é o cara que mais acontece'
Assim como aconteceu em outras edições do programa, Boninho reforça que tudo pode acontecer na carreira dos participantes, até mesmo com quem é eliminado no meio do caminho. "Nem sempre o vencedor é o cara que mais acontece. [O programa] É uma ajuda para que esse cara continue. A ideia do 'The Voice' é que ele apareça um pouco mais", ressalta.
Ele ainda diz que a atual edição mostrará participantes que estão há anos na carreira musical buscando seu lugar ao sol. "Os meninos (Matheus & Kauan) viraram a cadeira para uns caras que tem 20 anos de carreira. O 'The Voice' já é uma oportunidade, as vezes até para quem é eliminado. O prêmio e a gestão de carreira é um pequeno passo para esses caras", analisa o diretor.
Conteúdo exclusivo no Disney+
Após a transmissão simultânea no Disney+ e SBT, o programa continua no streaming, no "+Voice" onde fãs irão encontrar conteúdo exclusivo, com linguagem inovadora para o já consagrado formato, em que técnicos e participantes dividem o palco com convidados especiais e participam de um bate-papo leve e divertido, revisitando os melhores momentos da noite. Os técnicos vão eleger ainda a "Voz da Noite", ao competidor que mais se destacar durante o episódio. Como prêmio, o escolhido terá sua música tocada na Rádio Disney.






