Rio - O confeiteiro Leo Salles foi o grande vencedor da 2ª temporada do "MasterChef Confeitaria", exibida nesta terça-feira (11). Ele disputou o troféu com Ramiro Bertassin.
"Está para além do troféu ou do prêmio, é vencer na vida... É provar que a gente é capaz, que a gente se supera e a gente transcende aquilo que a gente imagina. Que honra.", disse ele em entrevista à Band.
"Torci muito por você", escreveu Bruna Marquezine no perfil do campeão.
Na grande final, os dois participantes precisaram preparar três sobremesas diferentes, cada uma destacando uma técnica específica: viennoiserie (massa folhada), cúpula transparente e decoração de chocolate com movimento. O desafio exigiu precisão, criatividade e domínio técnico.
Os ex-concorrentes voltaram para acompanhar a disputa do mezanino, enquanto familiares dos finalistas vibravam a cada etapa da prova.
O trio de jurados, formado por Diego Lozano, Erick Jacquin e Helena Rizzo, avaliou as criações, contando com a presença especial do porto-riquenho Antonio Bachour, eleito duas vezes o melhor chef confeiteiro do mundo, que participou da primeira parte da decisão auxiliando na dinâmica.
Depois de uma avaliação detalhada e muita tensão até o último minuto, Leo Salles foi anunciado como o campeão do "MasterChef Confeitaria 2025", encerrando a temporada com a vitória emocionante.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.