Imagens de sedes da Rede GloboFoto reprodução Internet
A informação foi revelada, primeiramente, pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. Em nota, a emissora confirmou que vem tentando vender o patrimônio: “A Globo mantém conversas sobre a venda do prédio 266 da Rua Jardim Botânico com o objetivo de alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo“, informou a emissora em nota ao NTV.
Um anúncio já se encontra disponível nas redes sociais oferecendo o empreendimento imobiliário. Primeiramente, a expectativa é que haja a venda de 133 studios, de 53m², aproximadamente. O local se chamará Residencial Edifício Rede Globo. Em contrapartida, para receber detalhes do investimento, é necessário entrar em contato com a corretora.
GLOBO VENDEU PRÉDIO DE RÁDIO NA GLÓRIA
Quem passa pela portaria do antigo endereço da Rádio Globo, na rua do Rússel 434, na Glória, percebeu nos últimos dias que o abandono deu lugar a placas de venda de um futuro e pomposo condomínio residencial e office de luxo.
Batizado de Glória Del’Art, o local está com placa de oferecimento de studios, offices e apartamentos de até 2 quartos, com imóveis entre 33 m² e 105 m². Os novos empreendimentos estão sendo tocados pela Brasil Brookers e pela Valente Empreendimento & Participações.
INVESTIMENTO ALTO
O projeto oferece como área social um espaço voltado ao paisagismo, uma piscina de borda infinita, ‘rooftop’, serviços compartilhados e ‘pay-per-use’, com o objetivo de facilitar a rotina do dia a dia do morador, internet e segurança 24h por dia. Os apartamentos custam a partir de R$ 585 mil e a previsão de conclusão de obra está marcada para o fim de 2023.
A grife de um dos endereços mais famosos do rádio brasileiro está sendo mencionada no anúncio do empreendimento na internet. Primeiramente, o texto frisa que o novo empreendimento está no “endereço na antiga Radio Globo, Rua do Russel 426 e 434 Glória”.
Em 2019, o sonoplasta Toninho Bondade fez um vídeo mostrando as dependências internas do SGR, que pode ser assistido no fim da nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.