Alcione na arena DicróFoto: Ramon Vellasco

Rio de Janeiro - Para celebrar o aniversário de 11 anos da Arena Carioca Dicró, o espaço cultural vai promover,nos dias 16, 17, 18 e 22 de junho uma série de shows e atividades especiais como forma de comemoração. No dia 16, sexta-feira, o Show Canto da Rainha, uma homenagem à Dona Ivone Lara é a atração principal do palco da Arena. No sábado, 17, muito samba com o grupo D’Kriollos e participação de Lunna Beatriz (The Voice Kids) e Vivi Santos enquanto acontece a feira de afroempreendedorismo Encontro Preto. Já no domingo, dia 18, a programação conta com atividades infantis com o grupo ESCAPE, apresentação musical do centro cultural Meu Kantinho, apresentação da Quadrilha Junina Nazaré Show e show com a banda Raiz do Sana agitam o Arraiá da Arena Dicró. Para fechar, o show da cantora Alcione, a Marrom acontece dia 22, como parte das comemorações dos 11 anos da Arena. Toda a programação é gratuita e acontece na Arena Carioca Dicró, localizada no Parque Ary Barroso, na Penha Circular, Zona Norte do Rio.
Veja aqui fotos:


A coordenadora da Arena Dicró, Gisele Jacob, comemora a oportunidade de oferecer ao território da Penha quatro dias de comemoração em clima de alegria, samba e festa junina.



“É muito bom celebrar mais um ano de existência de um equipamento público de cultura, momento pra gente lembrar que todas e todos temos o direito de utilizar esse espaço. Celebramos os onze anos da Arena Carioca Dicró! E este ano serão quatro dias de festa, para festejarmos esse marco com toda família, frequentadoras e frequentadores da Arena, artistas, alunas, alunos, equipe, enfim, todos que fazem com que o espaço se mantenha vivo até hoje!”, destacou Gisele.


Na sexta-feira, dia 16, acontece o primeiro dia de evento com um show especial do Canto da Rainha, uma homenagem à Dona Ivone Lara. A apresentação acontece em dois horários: 15 e 19 horas.


No dia seguinte, no sábado (17), a partir das 13 horas, acontece a Feira Encontro Preto, encontro de afroempreendedorismo colaborativo que tem a proposta de repensar o consumo responsável, no qual os produtos são fabricados pelos próprios expositores. Já as 14 horas, o público vai conferir a apresentação das turmas da Arena. Às 16h, o grupo D’Kriollos agita o evento com uma roda de samba junto das cantoras Lunna Beatriz (participante do The Voice Kids) e Vivi Santos. E às 19 horas, todos poderão cantar os parabéns à Arena Dicró com direito a bolo para todos os presentes.


No dia 18, domingo, é o momento da tradicional Festa Junina da Arena Dicró. A partir das 13 horas o evento começa com uma feira de comidas típicas juninas. Às 14h a criançada vai se divertir com a apresentação infantil ESCAPE. Na sequência, às 15 horas acontece apresentação musical do Centro Cultural Meu Kantinho. Já às 16 horas, a Quadrilha Junina Nazaré Show se apresenta. Em seguida, a partir das 17horas, banda Raiz do Sana promete animar o público presente com um show com repertório que reúne o melhor do forró e de ritmos nordestinos. Mais uma vez o público vai poder saborear o bolo de aniversário da Arena e cantar Parabéns.


O encerramento será com uma das principais vozes da Música Popular Brasileira. A cantora Alcione, a eterna Marrom, será a responsável por encerrar as comemorações com um show especial no dia 22, quinta-feira, a partir das 19 horas.


Sobre a Arena Carioca Dicró .

Inaugurada em junho de 2012, a Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira - Dicró é um espaço cultural da Prefeitura do Rio de Janeiro, cogerido pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Observatório de Favelas do Rio de Janeiro. Localizada na Penha, o nome homenageia um grande artista, intérprete e compositor da música popular brasileira, morador da Leopoldina. O espaço destaca-se por ser um grande centro de difusão de produtos artísticos, de formação em diversas linguagens artísticas dentre elas balé Infantil, teatro juvenil, aulão de passinho, dança de salão, dança árabe, capoeira, circo. Além de possuir um teatro com capacidade para 338 pessoas.


Sobre o Observatório de Favelas

O Observatório de Favelas, criado em 2001, é uma organização da sociedade civil sediada no Conjunto de Favelas da Maré, com atuação nacional. Dedica-se à produção de conhecimento e metodologias visando incidir em políticas públicas sobre as favelas e promover o direito à cidade. Fundado por pesquisadores e profissionais oriundos de espaços populares, tem como missão construir experiências que contribuam para a superação das desigualdades e o fortalecimento da democracia a partir da afirmação das favelas e periferias como territórios de potências e direitos. Atualmente, desenvolve programas e projetos em cinco áreas: Arte e Território, Comunicação, Direito à Vida e Segurança Pública, Educação e Políticas Urbanas.