O Carnaval 2024 já começou. Nesta terça (21), representantes das escolas de samba do Grupo Especial e personalidades do segmento se reuniram em um evento somente para convidados na Cidade do Samba para conhecer a ordem dos desfiles para o Carnaval 2024. Entre as presenças ilustres, Alex Oliveira e Letícia Guimarães prestigiaram a festa que tradicionalmente abre o calendário das agremiações rumo ao maior espetáculo da Terra.
Veja aqui fotos
fotogaleria
Arquiteto, cenógrafo e maior vencedor da história dos concursos de Rei Momo, Alex, que torce para a Mocidade Independente, comentou o posicionamento das escolas no domingo e segunda-feira.
"A distribuição está muito equilibrada, o que é garantia de casa cheia e as escolas merecem isso. Lógico que todo mundo quer desfilar na segunda-feira porque ainda existe aquele mito de que a campeã desfila na segunda, mas particularmente eu acho que não é bem assim. De qualquer forma, a minha escola vai abrir as apresentações no segundo dia e eu aposto que será maravilhoso", disse.
Musa da Mocidade em 2023 e já confirmada como rainha de bateria da Santa Cruz para o próximo ano, Letícia Guimarães fez questão de prestigiar o evento.
"Depois que acaba o carnaval, a gente corre para colocar a vida em dia e estar no sorteio é acender aquela chama que fica quentinha no coração, rever os amigos e torcer para que as escolas consigam realizar o melhor trabalho possível dentro da posição de desfile”, afirmou a personal trainer e estudante de Biomedicina que foi rainha do carnaval carioca em 2014. Embora não tenha confirmado ainda sua permanência no posto de musa, Letícia revelou que o coração pulsou forte pela verde e branco: "Foi incrível desfilar pela Mocidade, principalmente por todo o carinho, respeito e cuidado que tiveram comigo. Ainda não falamos nada sobre continuar porque existem prioridades na escola antes de a gente conversar, mas, com certeza, é uma escola que está no meu coração desde antes de eu ter o posto".
Seguindo a ordem do sorteio, desfilam no domingo, 11 de fevereiro: Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense. Já na segunda-feira, dia 12, o espetáculo terá Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.