Felipe PriorFoto reprodução Internet
Condenado a seis anos de prisão por estupro, Felipe Prior pode ser preso? Entenda
Condenação é em primeira instância; processo tramita na Justiça desde 2020
O empresário e ex-participante do reality show Big Brother Brasil Felipe Prior foi condenado a 6 anos de prisão por estupro. A pena será em regime inicial semiaberto. A informação foi divulgada pela Universa, do portal 'UOL'. Os advogados de Prior disseram que o empresário ainda pode recorrer em liberdade por ser uma ação em primeira instância, ou seja, ainda cabem recursos.
O processo é sigiloso, mas a coluna Thiago Sodré teve acesso a um trecho da sentença. A condenação se refere a uma denúncia feita contra o ex-BBB em 2020. O episódio de violência sexual teria ocorrido em 2014.
Em nota, a defesa também afirmou que o ex-integrante do BBB20 é inocente, mencionando um trecho da constituição onde determina que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".
Por meio de seu perfil no Twitter, a advogada da vítima, Maira Pinheiro, comentou a condenação de Prior e afirmou que “foram três anos e meio de muita luta, muita resistência feminista e muita combatividade”. Segundo ela, o ex-BBB também responde por estupro em outros três processos.
“Temos um longo caminho ainda pela frente Espero que de agora em diante as pessoas pensem duas vezes antes de associar a esse sujeito. Viva a luta das mulheres!”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.