’Amêndoas’ foi lançado no Brasil pela editora RoccoDivulgação

Rio - A cultura coreana está cada vez mais em alta e se tornou um verdadeiro fenômeno na música e no entretenimento de forma geral. Os grupos de K-pop e as séries coreanas, conhecidas como k-dramas, têm fãs fervorosos, que consomem tudo que vem do país asiático, desde alimentos, passando por produtos de beleza e livros.
Este ano, a editora Rocco lançou no Brasil o livro "Amêndoas", da autora sul-coreana Won-pyung Sohn. A obra se tornou um sucesso de vendas — primeiro na Coreia do Sul e posteriormente aqui no Brasil — depois que alguns dos integrantes do grupo BTS, que sempre foram apaixonados por literatura, surgiram lendo o romance. 
"Amêndoas" conta a história de Yungjae, um adolescente que foi diagnosticado com alexitimia, uma doença que faz com que seus portadores não consigam expressar e nem identificar sentimentos. Ou seja, Yungjae não consegue sentir alegria, raiva, tristeza, medo, empatia... A alexitimia causa grandes problemas para a vida do protagonista, que começa a sofrer bullying na escola por conta de seu comportamento diferente. 
A mãe e a avó são as únicas pessoas que parecem compreender Yungjae e por isso elas tentam fazer uma espécie de cartilha para que ele saiba como deve agir em determinadas situações. No entanto, um acontecimento trágico faz com que Yungjae fique completamente sozinho e o jovem precisa aprender a sobreviver em um mundo que não respeita pessoas diferentes do padrão que foi estabelecido como normal.  
As situações em que Yungjae se envolve são bastante incomuns. Ele não consegue sentir medo, então acaba se colocando em perigo várias vezes. O título do livro faz referência às amígdalas, zona do cérebro com cerca de dois centímetros de diâmetro, com formato de amêndoas, que é responsável por gerar esses sentimentos que o protagonista do livro não consegue expressar, já que suas amígdalas não se desenvolveram como deveriam.
"Amêndoas" mostra o processo de amadurecimento de Yungjae e sua luta para compreender e tentar se encaixar no mundo. Como está sempre em busca de compreender os sentimentos, muitas vezes ele consegue "enxergar" melhor as pessoas que estão a sua volta. O livro trata de temas como amizade, bullying, violência e abandono.