Giovanna Lancellotti interpreta Kami em ’Dona de Mim’Manoella Mello / TV Globo

Rio - Personagem de Giovanna Lancellotti, Kami chama a atenção do público em "Dona de Mim", da TV Globo, não só pela trama da novela. O visual marcante da personagem conta com tendências como o cabelo em tons quentes e iluminados e o esmalte cintilante nas unhas. As escolhas ajudam a transmitir a energia e autenticidade da amiga de Leo (Clara Moneke) e Pam (Haonê Thinar).
O estilo de Kami, inclusive, já ganhou os salões. Prova disso é que os esmaltes cintilantes usados pela mamãe de Dedé (Lorenzo Reis) tem feito sucesso. "A novela ajuda a ditar tendência, ainda mais com personagens populares como a Kami. E o esmalte cintilante é versátil e democrático", afirma a manicure Karoline Lima.
A profissional ainda comenta os pontos altos na hora de optar pelo efeito cintilante. "Em unhas curtas, alonga. Em unhas longas, potencializa o glamour. Tons dourados e rosé funcionam em qualquer tom de pele, enquanto os prateados valorizam especialmente as peles frias. Já as cores vibrantes são perfeitas para quem gosta de ousar", ensina. "O brilho voltou com força total, aparecendo em diferentes cores... É tendência tanto no dia a dia quanto em produções mais sofisticadas", completa ela. 
A modelo e influenciadora digital Carina Batista já aderiu a tendência. "Eu usava esmalte cintilante mais por baixo da cor principal, mas agora como está super tendência, estou usando ele como cor principal. Esse efeito do cintilante deixa a unha mais viva! Estou adorando", declara.
A cor do cabelo da personagem também é apontada como referência nos espaços de beleza. Para alcançar o tom, a fórmula utilizada mistura as tonalidades 7.44 + 7.34, que resultam em um loiro médio cobre dourado. "A Kami tem um cabelo longo e marcante, que demonstra toda a personalidade dela. É natural que esse visual da personagem agrade a mulherada e seja bastante desejado", analisa cabeleireiro João Bonicke, especialista em colorimetria. 
Ele, entretanto, ressalta que a tonalidade não é indicada para todos os perfis. "Mulheres com subtom de pele fria tendem a ficar muito avermelhadas com essa cor. Então, é preciso avaliar caso a caso", diz João, que ainda alerta para a manutenção da cor. "O retoque de raiz e a tonalização do comprimento precisam ser feitos com frequência, já que a cor tende a desbotar. Além disso, nutrição e hidratação constantes são indispensáveis, assim como reconstruções regulares no salão", afirma.
Segundo o especialista, outro cuidado essencial é a proteção contra fontes de calor. "O uso de protetores térmicos ajuda a preservar o tom mesmo com o secador, a chapinha ou o babyliss".