Muito mais do que itens de moda, a personalidade é fator principal na hora de escolher o que vestir! As roupas que usamos se conectam com nosso estilo e com o que queremos comunicar para o mundo, mas para quem é baixinha, a comunicação também inclui parecer mais alta do que é. Para ajudar nesse quesito, pegamos super dicas com o stylist Ronaldo Paixão para quem quer alongar a silhueta e ainda seguir as tendências de outono-inverno. Confiram!
Vestidos
Os vestidos são excelentes ideias. Podemos aliar com botas de cano alto ou com um salto, vai depender do modelo da peça, mas é uma boa aposta já que deixa as pernas à mostra e dão aquela sensação de que a silhueta é maior do que realmente é. Vale abusar dos decotes.
Calças + salto
Algumas composições funcionam bem. No geral, calças ficam ótimas com sapatos scarpin. O modelo flare é bacana justamente por ser mais justinho na cintura e mais largo nas pernas, mas percebo que a calça cropped também vem como uma ótima ideia. Além disso, a clássica cintura alta é outra possibilidade, já que marca bem e fica incrível. Fuja da cintura baixa se a sua intenção é parecer mais alta do que é.
Listras
Essa dica é ótima: usar listras sempre na vertical. Do contrário, elas vão aumentar o volume nas laterais e não na sua altura. Opte por roupas que te deixem mais longilíneas, como calças riscas de giz. Além de lindas, elas ficam bem em diferentes ocasiões.
Looks monocromáticos
O stylist aponta esta como uma tendência forte para o outono. É impossível não parecer mais alta com um look todo da mesma cor. Visualmente, eles alongam a silhueta porque parecem uma coisa só, além de sua elegância que é incontestável. Divas como Marina Ruy Barbosa e Sandy já usaram e aprovaram isso.
Cuidados com a pele no outono
Com a mudança de estação, nossa pele precisa de cuidados especiais, que devem ser adotados bem antes da chegada do inverno. Afinal, não é só nos dias mais frios que o maior órgão do nosso corpo fica exposto a danos externos. Durante o outono, já é importante rever sua rotina de bem-estar. A dermatologista Dra. Natasha Crepaldi faz alguns alertas.
1 - Não tome banhos quentes: Banhos quentes e demorados favorecem a perda de água da pele e a retirada dos óleos naturais, deixando-a mais ressecada.
2 - Evite usar buchas: As buchas agridem a pele e retiram ainda mais os fatores naturais que ajudam a mantê-la hidratada.
3 - Evite excesso de sabonete nos banhos e use o tipo adequado para o corpo ou rosto. O uso de sabonetes suaves, tanto no corpo quanto no rosto, ajuda a preservar a oleosidade natural da pele.
4 - Hidrate a pele: Utilize hidratantes corporais logo após o banho e com a pele ainda úmida. Isso vai potencializar o poder do cosmético.
5 - Aposte em óleos corporais: Se preferir, aposte nos óleos corporais. Eles formam uma barreira protetora contra a perda de água da pele no chuveiro. Produtos com manteiga de karité, ureia e óleo de amêndoas podem ajudar bastante.
BELEZA DA ALMA
“É a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante”
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.