Já pensou em deixar o pretinho básico de lado nesse inverno e investir de vez nos tons terrosos, que vão do marrom ao laranja, passando pelo bege? Eu sei, pode parecer um pouco ousado, mas é exatamente o momento de repensar a cartela de cores para a estação que está chegando. E eu vou te contar o porquê! As peças em tons terrosos têm um charme todo especial e trazem um toque de conforto ao visual. Ao mesmo tempo, elas mostram que é possível ser estilosa sem precisar abusar de estampas exageradas ou recortes muito ousados. O legal desses tons é que eles são super fáceis de combinar e transmitem uma sensação de acolhimento, quase como se estivessem criando uma conexão com a natureza. E o melhor de tudo: esse estilo é tão versátil que pode ser usado tanto em produções mais sofisticadas quanto nas mais casuais.
Seja com uma produção monocromática ou uma peça que se destaque na composição, o marrom e suas variações são uma escolha sofisticada, mas com um toque descomplicado. Por serem tons mais neutros, eles combinam com tudo e podem ser usados em qualquer ocasião, desde um look para o trabalho até um evento mais descontraído. É importante destacar também que essa tendência dos tons terrosos não vai desaparecer tão cedo, viu? Ela promete continuar marcando presença nas próximas estações, além do inverno (que se inicia nesta semana), sempre com uma pegada mais natural e orgânica.
Caldo verde: uma receita para aquecer seu inverno
Caldo verde- Gardênia - Reprodução
Caldo verde- GardêniaReprodução
Que tal aproveitar o clima e tomar um delicioso caldo verde? Confira a receita preparada pelo maravilhoso Chef Edson Alexandre, mais conhecido como “Tio Edson”:
Ingredientes: Bacon picado (100g); linguiça calabresa fatiada (200 g); linguiça paio fatiada (200g); um maço de couve rasgada; cebolinha picada; batata cortada sem casca (1kg); caldo de frango (1l); uma cebola média picadinha; quatro dentes de alho picado; duas folhas de louro; azeite (100ml); croûtons e queijo ralado.
Refogue o bacon picado por 3 minutos, adicione a calabresa e o paio, retire e reserve quando prontos. Na mesma panela, refogue a cebola, depois o alho e as folhas de louro. Após 2 minutos, acrescente as batatas cruas e refogue. Adicione o caldo de frango e cozinhe por 20 minutos. Bata as batatas cozidas e o caldo no liquidificador com cerca de 4 folhas de couve picada. Transfira para um recipiente, adicione o bacon, calabresa, paio reservados e cerca de 3 folhas de couve picada bem fina, além de azeite. Sirva finalizando com queijo ralado, croûtons e um fio de azeite.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.