Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, no auditório do DEMPPIRD (Departamento Municipal de Políticas Públicas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos Individuais, Coletivo e Difusos – LGBTI), uma reunião junto a outros órgãos do governo a fim de formar um comitê e debater ações que promovam a erradicação do sub-registro e do registro tardio na cidade.
Durante o encontro, a subsecretária Municipal de Assistência Social, Aline Ferreira, explicou que promoverá, junto a outras secretarias, ações periódicas com o objetivo de cessar o registro tardio no município. Ela ressaltou também que todos que estiverem nessa situação poderão dirigir-se ao Complexo de Direitos Humanos, no 2º andar do Restaurante do Povo.
“Profissionais capacitados farão o atendimento e orientarão as pessoas que perderam ou ainda não têm a certidão de nascimento”, declarou.
Já a subsecretária de Direitos Humanos, Andreia Santos, reforçou que o comitê tem a finalidade de capacitar os técnicos que trabalham diretamente com a população.
“Vamos trabalhar incansavelmente para que todos tenham seus direitos garantidos. Quero também parabenizar o empenho de todos os profissionais que cuidam com tanto carinho dos moradores de Duque de Caxias”, finalizou.
O Complexo de Direitos Humanos fica na Rua Frei Fidelis, s/nº, no segundo andar do Restaurante do Povo, no Centro de Duque de Caxias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.