Águas do Rio faz investimento em melhorias na rede de abastecimento de água na BaixadaDivulgação
Este ano, a concessionária instalou cinco boosters (sistemas de bombeamento) em locais estratégicos para a melhoria do fornecimento de água de 145 mil pessoas em Nova Iguaçu, Queimados e Duque de Caxias. Outros 29 equipamentos desse tipo serão implantados na Baixada Fluminense ao longo do ano.
As bombas fazem parte de um conjunto de ações da empresa nessa região com foco em reverter problemas históricos de falta d'água nos nove municípios sob responsabilidade da empresa. Em pouco mais de um ano de operação, a Águas do Rio ainda implantou 84 km de novas redes e substituiu outros 21 km de tubulações. A reativação de reservatórios de água também faz parte das ações de transformação.
Para o diretor superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, que atua na Baixada Fluminense, o cenário de desabastecimento da região será modificado de forma gradativa, à medida que a concessionária atua em diversas frentes com foco na universalização dos serviços de água e esgoto em toda a sua área de atuação. Nessa região serão investidos R$ 10,2 bilhões ao longo da concessão.
“Aqui estão problemas históricos de abastecimento e coleta de esgoto e nosso compromisso é reverter essa realidade, levando saúde e qualidade de vida para a população, especialmente a mais vulnerável. Estamos caminhando e já temos resultados muito positivos. Mais de 90 mil pessoas passaram a receber água tratada encanada em suas casas pela primeira vez! Claro que o desafio segue sendo enorme, mas nosso planejamento é arrojado e temos trabalhado de forma contínua. O que queremos é ver cada vez mais histórias como a desses moradores, felizes por finalmente ter acesso ao seu direito mais básico”, afirma o diretor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.