Duque de Caxias - Até a próxima sexta-feira (12), servidores da Secretaria Municipal de Controle Interno e de outros órgãos da Prefeitura de Duque de Caxias estarão participando do curso “Atos de Dispensa e Inexigibilidade sobre a ótica da Nova Lei de Licitações 14.133/2021”, realizado pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). A abertura foi feita na manhã desta segunda-feira (08), no auditório da Prefeitura, pelo vice-presidente do TCE, e presidente do Conselho do Tribunal de Contas, Márcio Pacheco.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito Wilson Reis, do secretário de Controle Interno, Ademar Hiunes Borges Junior, e do Procurador Geral do Município, Dr. Fabrício Gaspar, entre outras autoridades e servidores. Para o prefeito Wilson Reis:
“Os cursos ministrados pelo TCE são importantes para os servidores da prefeitura, principalmente os do controle interno, que procuram se capacitar cada vez mais para desempenhar um trabalho de excelência”, disse o prefeito.
Para o secretário Ademar Hiunes:
"O curso tem por objetivo orientar os servidores acerca das alterações e novidades trazidas pela nova Lei de Licitações 14133/21. Vamos tratar dessas mudanças propriamente ditas e como ficam os contratos firmados com a administração pública com a nova Lei”, destacou.
O conselheiro do TCE, Márcio Pacheco, falou da importância dos cursos oferecidos de pós-graduação e capacitação para os servidores, que são gratuitos e promovidos durante o ano. Para se inscrever, o interessado deve acessar o portal https://portal-br.tcerj.tc.br/web/ecg/ecg-presente , e encontrar o curso desejado. Podem participar, servidores públicos federais, estaduais, municipais e sociedade civil.
Estão participando do curso do TCE servidores do município, das prefeituras de Belford Roxo, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi e São João de Meriti, e das Câmaras Municipais de Seropédica e Tanguá, entre outras cidades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.