Câmara de Caxias outorga a Medalha Leonel Brizola pela primeira vezArt Vídeo/ Victor Hugo/Divulgação
“A gente está coroando e reverenciando Leonel Brizola que, fez muito pelo Estado. Só em Caxias, são 43 Ciep’s, a Linha Vermelha para a Baixada Fluminense que foi uma grande conquista para nossa região, a despoluição da Baía de Guanabara, o projeto Baixada Viva, iniciada no governo de Brizola e finalizada no governo de Marcelo Alencar, entre outras ações”, apontou Alex Freitas.
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, foi agraciado pelo presidente da Câmara, Celso do Alba (MDB).
A deputada estadual e presidente do PDT-RJ, Martha Rocha recebeu a comenda do vereador Alex da Juliana do Táxi que estava acompanhado de sua irmã, Juliana do Táxi. Também esteve presente o chefe de gabinete da presidência da Casa da Moeda, Aluízio Júnior, que foi homenageado pelo vereador Alex Freitas com o Título de Trabalhador Duquecaxiense.
Os demais agraciados presentes foram: o deputado federal Max Lemos (Clovinho Sempre Junto/Patriota), deputado estadual Arthur Monteiro (Carlinhos da Barreira), o ex-prefeito Wilson Gonçalves (Catiti), o deputado estadual Marcelo Dino (Vitinho Grandão), a presidente do Partido dos Trabalhadores/DC, Aline Rangel (Alex Freitas) e o presidente da Associação de Moradores da Mangueira, Junior da Mangueira (Claudio Thomaz). Entre as homenagens recebidas por eles, estavam a Medalha Leonel Brizola, Títulos de Bravura Duquecaxiense, Trabalhador Duquecaxiense e moção de aplausos.
Inauguração
A sala de imprensa da Câmara de Duque de Caxias recebeu o nome de Jornalista Wilson Juvenato Reis. O descerramento da placa de inauguração aconteceu também no dia 11/05. A proposta foi do vereador Alex Freitas como forma de homenagear o jornalista, ex-presidente dos Correios e Telégrafos, e que muito fez pelo município de Duque de Caxias.
“Wilson Reis foi uma pessoa que tanto fez pela nossa cidade e lutou para que a população tivesse seus direitos garantidos”, reiterou o vereador Alex Freitas a homenagem feita ao pai do cantor Biafra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.