Caxias inaugura complexo esportivo Rei PeléDivulgação
Além do jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que deu nome à praça, e foi eternizado por uma estátua de bronze em tamanho real, o complexo também prestou um tributo aos jovens atletas de futebol da divisão de base do Esporte Clube Vila Maria Helena, que faleceram em um acidente de ônibus ao retornar, no final de janeiro, de um campeonato em Minas Gerais, com uma placa memorial.
“Eu louvo a Deus, pois eles não fizeram nada em vão. Thiago Ramos foi um menino muito especial. Eu louvo a Deus por toda a equipe que fez essa homenagem. Em nome do Thiago Ramos e da família, queremos agradecer a todos. Thiago vive em nossos corações”, contou dona Djanira, tia do Thiago.
No palco estiveram presentes os familiares dos homenageados; o prefeito Wilson Reis; o secretário de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis; o deputado estadual Rosenverg Reis; o secretário Municipal de Obras e Defesa Civil, Valber Januário; vereadores e outras autoridades, além do governador Claudio Castro, que entregou, às famílias, placas de homenagens aos eternos campeões.
“Nossos corações estão deslumbrados e o povo presente também. Todos emocionados e alegres por receber a que talvez seja a maior praça do estado do Rio de Janeiro, trazendo conforto e incentivo ao esporte e lazer a todos os moradores. E o mais importante: homenageando grandes jogadores, como o Pelé e os meninos da Vila”, declarou o prefeito Wilson Reis.
A nova praça faz parte do programa municipal de melhoria dos bairros, que começou em 2017 e já beneficiou milhares de moradores dos quatro distritos. Durante a inauguração, os moradores puderam assistir e se divertir com ao show do grupo Caju Pra Baixo, que animou os presentes com muito samba, pagode e MPB.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.