Caxias promove ações pelo Maio LaranjaDivulgação
O evento, que contou com a presença do prefeito Wilson Reis, teve a participação dos palestrantes Débora Maia de Sena Santos (Técnica de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias), Luiz Antônio de Oliveira Fernandes (Conselheiro Tutelar do 1º Distrito), Fernanda Fernandes (Delegada da DEAM de Duque de Caxias) e Janaína da Conceição Santos de Melo (Diretora do GT – HMAPN). Além das palestras, uma equipe de abordagem percorreu vários setores do Hospital Adão Pereira Nunes distribuindo material informativo sobre a campanha para usuários, funcionários e visitantes da unidade.
Ações programadas pelo Maio Laranja no município
Para dar visibilidade à campanha Maio Laranja, a Prefeitura de Duque de Caxias programou diversas ações no município. O objetivo é mobilizar, sensibilizar e informar a comunidade sobre a importância do engajamento de todos nessa luta, denunciando toda violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
* Hospital Infantil Ismélia da Silveira e UPA Infantil Walter Garcia:
21 a 26/05 - Semana de atividades educativas sobre o tema e roda de conversas com usuários e funcionários das duas unidades de saúde.
* Hospital Infantil de Parada Angélica Padre Guilherme: 24/05 – Roda de Conversa, às 14h
* CEO Imbariê: 24/05 – Roda de Conversa e ações educativas, às 14h
* UPH Imbariê: 24/05 – Roda de Conversa e ações educativas
* UPH Campos Elíseos: 24/05 – Roda de Conversa e ações educativas
* UPH Saracuruna: 29/05 – Roda de Conversa e ações educativas, às 10h
* CEO Prainha: 29/05 - Ação educativa, às 13h
* Webinário “Vamos fazer bonito e combater a violência infantil”: 29/05 – Evento Virtual com palestras. Promoção do Departamento de Humanização da SMSDC.
Horário: 14h às 17h
Link de inscrição: https://forms.gle/c1mqNPhw2hdWdY937
Link da vídeo chamada: https://meet.google.com/fhz-egji-pms
* UPH de Xerém – 31/05 - Roda de Conversa e ações educativas, às 9h
Disque 100- Colabore e denuncie casos de exploração de menores. Todas as denúncias são anônimas. O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.