Maior festa religiosa da Baixada Fluminense começa nesta quinta-feiraDivulgação
Maior festa religiosa da Baixada começa nesta quinta-feira em Caxias
Festejos de Santo Antônio retornam para o Centro da cidade
Duque de Caxias - A maior festa popular e religiosa da Baixada Fluminense, que homenageia Santo Antônio, padroeiro do município de Duque de Caxias, será aberta nesta quinta-feira (8), no Centro da cidade. Serão seis dias de comemoração e muita diversão para os visitantes. Os festejos serão oficialmente iniciados às 18h, pelo prefeito Wilson Reis, acompanhado de autoridades e representantes da igreja católica.
Até a próxima terça-feira (13), dia consagrado ao santo e feriado municipal, serão realizadas missas, procissões na catedral, localizada na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), apresentação de grupos de quadrilha junina, de DJs, e muitas atividades culturais na Praça do Pacificador. O evento tem apoio da prefeitura e do governo do estado.
O trecho da avenida entre as ruas Nunes Alves e Dr. Manoel Teles será desviado, em alguns horários, durante os dias de eventos, para a Avenida Plínio Casado e será liberado no início da madrugada do dia 14. Nas barracas montadas, os visitantes poderão saborear comidas típicas, doces, artesanato e diversos produtos, além de comprar lembranças alusivas ao evento na quermesse no interior da igreja.
A Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias) vai oferecer gratuitamente corte de cabelo feminino, barbeiro, manicure, arte afro (tranças) e designer de sobrancelhas, no polo de beleza montado na Praça da Emancipação (Praça do Relógio). Na Praça do Pacificador será montado um posto de urgência e emergência, com médicos e ambulâncias, e a segurança estará a cargo das polícias Civil e Militar. O trânsito será coordenado pela guarda municipal. A festa contará também com apoio de voluntários do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil – Nupdec.
Nos dias festivos, o trecho ocupado pelas barracas terá o trânsito interditado a partir das 22h, do dia 7, e liberado ao tráfego às 02h do dia 14. Nos dias 9, 10 e 12, a circulação de veículos será proibida a partir das 16h. Nesse período, será desviado para Avenida Dr. Plínio Casado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.