Caxias recebe representantes do consulado dos EUADivulgação
A nova escola intercultural poderá seguir a mesma base e estrutura dos colégios internacionais. A proposta discutida é usar o material escolar parecido, rotina e atividades, entre outros aspectos, do mesmo padrão que é utilizado nas escolas dos Estados Unidos, sejam elas públicas ou privadas, além de apoio ao programa jovens embaixadores, imersão em STM e língua inglesa, programa access de microbolsas e english immersion USA program.
Ainda foram discutidos programas para os futuros professores, como STEM tech camp, programa de microbolsas english access para docentes, desenvolvimento de capacidade de ensino nas escolas bilíngues públicas do Brasil, programas de especialistas em língua inglesa, Brazilians innovating on the teaching of english e apoio online.
No encontro, também estiveram presentes a secretária de Educação, Iracema Costa; a vereadora Fernanda Costa; o assessor de Relações Internacionais e Cooperação, Antônio Carlos Rodrigues; a cônsul Geral, Jacqueline Ward; o cônsul e diretor de Educação e Cultura, Francisco Perez; entre outros.
O prefeito Wilson Reis falou da alegria em realizar esse encontro. “Estamos muitos felizes em dar mais um importante passo para a educação dos futuros alunos. Essas escolas estão sendo feitas com muito carinho para atender os moradores do Parque das Missões e das redondezas. É investindo em educação que teremos um grande futuro”, declarou o Prefeito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.