Tulanih: atriz é cria de Duque de CaxiasDivulgação

Duque de Caxias - A atriz Tulanih, de 34 anos, nasceu em Caxias. Ela é graduada em Licenciatura em Teatro - UNIRIO e viveu uma manifestante na série " Falas Negras". Agora, ela comemora 2023 com pé direito após destaque na série "Olhar Indiscreto" como a delegada Inês e também por ser destaque na novela "Vai na Fé" como a manicure Janaína.
Tulanih: atriz é cria de Duque de Caxias - Divulgação
Tulanih: atriz é cria de Duque de CaxiasDivulgação


"Esse momento está sendo muito especial por ser minha primeira novela na Globo onde minha personagem tem uma trama e por essa novela ser a Vai na Fé, que é o maior fenômeno da TV brasileira atualmente, e, sem dúvida, já entrou para a história.”

A atriz também fala sobre sua infância na Baixada Fluminense.

"Eu nasci em Duque de Caxias, dentro de casa, no bairro Gramacho, famoso por ser citado na música “Baile da Pesada” da Fernanda Abreu. Fiz todo meu ensino colegial lá e também meu primeiro curso de teatro. Era o ano de 2005, eu tinha 15 anos e dava início aos meus primeiros passos como atriz nas oficinas teatrais do SESI/Duque de Caxias, ministradas pelo Fábio Santini. Foram anos de muito aprendizado e prática nos palcos até a minha profissionalização. O Sesi foi o espaço que me abraçou como aluna e anos depois como professora e diretora. Foram quase sete anos à frente das turmas juvenil, adulta e terceira idade, assim como a companhia Em Cena SESI", conta.

A artista fala sobre a importância da representatividade, inclusive, para meninas e mulheres da Baixada Fluminense.
Tulanih: atriz é cria de Duque de Caxias - Divulgação
Tulanih: atriz é cria de Duque de CaxiasDivulgação


“Quando uma mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela.” Palavras da filósofa norte-americana Angela Davis e que nos serve muito bem quando pensamos o impacto que uma artista, mulher negra da baixada, mãe solo, consegue um espaço numa novela de grande sucesso, de uma das maiores emissoras do mundo", explica Tulanih.