Duque de Caxias - A celebração da tradicional Festa de Nossa Senhora do Pilar, este ano, teve um motivo pra lá de especial. O templo, que é uma das maiores relíquias históricas da Baixada Fluminense, foi reaberto depois de sete anos de restauração. Com a conclusão da primeira fase da obra, o santuário voltou a receber os fiéis.
Na programação de apresentação da segunda fase do projeto, as autoridades presentes falaram sobre a importância histórica da sede religiosa.
“A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar é um espaço sagrado e preservar é um dever de todos. Estou muito feliz com a reabertura do templo que reacende a memória e a tradição do povo”, disse o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis.
Com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o evento de celebração teve missas campais e shows. Emocionada com a abertura da igreja, a aposentada Maria do Carmo Santos, de 67 anos, contou que ficou comovida com a beleza da igreja.
“Meu coração se encheu de uma paz enorme. Este lugar é lindo e transmite amor. Estou tão contente em poder participar deste momento tão belo. O céu e o nosso bairro estão em festa”, finalizou a moradora da rua Felicidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.