Campeonato mundial escolar tem atletas de Caxias como participantesDivulgação

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove ações que buscam incentivar a educação, cultura e empreendedorismo, por meio de oficinas, atividades, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que são ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Através do trabalho realizado pelos técnicos dos equipamentos, com todo cuidado, dedicação e afeto, três meninas: Kethlyn Luize, Hemelly Vitória, Camile, que são do CRAS Beira Mar, foram convocadas, pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar, para o Campeonato Mundial Escolar ISF Gymnasiade 2023. Esse é um evento poliesportivo mundial, que compõe as competições desportivas.
Campeonato mundial escolar tem atletas de Caxias como participantes - Divulgação
Campeonato mundial escolar tem atletas de Caxias como participantesDivulgação


Por 10 anos o evento não aconteceu em solo da capital fluminense, mas até o dia 27 de agosto mais de 1400 estudantes-atletas com até 15 anos, de 40 países, irão fazer parte dos próximos capítulos da história do desporto mundial.

Para a subsecretária de Assistência Social, Aline Ribeiro, realizações como essa só demonstram a importância do trabalho desenvolvido na cidade.
”A gente fica feliz, pois é um incentivo à cultura e à cidadania e sabemos que meninas do CRAS Beira Mar vão trazer um protagonismo nessa competição principalmente para o nosso município. É motivo de compreender que a política pública está chegando à ponta de forma satisfatória e eficaz. Desejo sorte e que possam trazer a vitória para Duque de Caxias,” finalizou Ribeiro.