Duque de Caxias - As três meninas do CRAS Beira Mar ganharam medalhas de bronze na modalidade Hip Hop exibição e categoria Performance e Arte. O evento internacional aconteceu no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, entre os dias 19 a 26 de agosto. Através do trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que busca incentivar a educação, cultura e empreendedorismo, por meio de oficinas, atividades, ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que as três meninas: Kethlyn Luize, Hemelly Vitória, Camile, do CRAS Beira Mar, tiveram êxito no Campeonato Mundial Escolar ISF Gymnasiade 2023.
Esse é um evento poliesportivo mundial, que compõem as competições desportivas e por 10 anos ele não acontecia em solo da capital fluminense. O torneio reuniu mais de 1.400 estudantes-atletas com até 15 anos, de 40 países, que agora escreveram seus nomes na história do desporto mundial.
Para a subsecretária de Assistência Social, Aline Ribeiro, realizações como esta só demonstram a importância do serviço e de que ele está chegando, de fato, à ponta.
“Fico muito feliz por essa vitória das meninas. É importante não só para elas, mas também para o município, pois traz representatividade pra nossa população. Temos a certeza que o trabalho está sendo realizado com eficácia e que a política pública leva incentivo à cultura e à cidadania”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.