Grande Rio fez homenagem a Zeca PagodinhoCleber Mendes

Duque de Caxias - Situada na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio tem uma identidade única e marcante. Suas cores, verde e vermelho, são facilmente reconhecidas por todos, e seus enredos costumam abordar temas relevantes, culturais e sociais, muitas vezes provocando reflexões profundas. Além disso, a Grande Rio tem um compromisso com a responsabilidade social, envolvendo-se em projetos comunitários e causas importantes para a região.
Recentemente, a escola de samba se uniu à Prefeitura de Duque de Caxias em mais um projeto. Dessa vez, para prestar uma homenagem ao ilustre morador da cidade, mais especificamente de Xerém, presenteando o espaço denominado por "Cantinho do Zeca" com uma estátua de bronze em tamanho real, imortalizando o talento e a influência do maior sambista do Brasil.
Zeca Pagodinho, conhecido pela voz inconfundível e carisma contagiante, conquistou uma infinidade de corações ao longo de uma carreira de sucesso. Sua trajetória artística o levou a se tornar um ícone do samba e um embaixador da cultura carioca ao redor do mundo.
A escolha de Xerém como o local para essa homenagem possui um significado especial, pois foi nesse bairro que, em 1991, Zeca escolheu para viver e criar seus filhos. O cantor sempre manteve uma forte ligação com a comunidade local, sendo também reconhecido por suas ações sociais e apoio a projetos culturais na região.
O projeto da praça tem o intuito de proporcionar aos admiradores de Zeca Pagodinho um espaço de convívio, lazer e, acima de tudo, reverência ao legado do artista. O local contará com áreas de convivência, painéis interativos e será um espaço de lazer contemplativo, com uma infraestrutura moderna.
A inauguração da praça será no dia 23 de setembro e promete momentos emocionantes para todos os admiradores que, ao longo dos anos, acompanham e se emocionam com a carreira do ídolo. Na ocasião, serão entregues também, além da "Praça de Xerém", e do "Cantinho do Zeca", que faz parte do espaço, as Rua Jessé Gomes da Silva, em homenagem ao pai do cantor, e uma ponte sobre o rio João Pinto.