Espetáculo 'Lugar da Chuva' faz única apresentação no Sesc Caxias no sábadoDivulgação

Duque de Caxias - Uma trajetória de dois viajantes navegando por terras amapaenses é o pano de fundo para o espetáculo “Lugar da Chuva”, que se apresenta neste sábado (21), no Sesc Caxias. A peça é fruto do intercâmbio entre o coletivo amapaense Frêmito Teatro e o Agrupamento Cynétiko, grupo paulistano que viajou até Macapá para colaborar na criação do espetáculo.

"Lugar da Chuva" é o significado da palavra amapá, que diz-se ser originária da família tupi-guarani. A proposta do trabalho é apresentar uma visão sobre o Amapá tanto do ponto de vista de quem é nativo, quanto do olhar “de fora”, buscando um lugar de troca onde se possa construir a reflexão. Segundo a direção do espetáculo, o roteiro é fruto das experiências vividas durante uma viagem pelo território amapaense, em novembro e dezembro de 2017.

“O espetáculo é uma viagem afetiva e poética pela Amazônia amapaense, fruto de uma residência artística na cidade de Macapá e seus arredores. A dramaturgia cartográfica, que organiza o texto por ilhas, navega por diversos locais na foz do Rio Amazonas, reinventando cenicamente as sensações e reflexões que atravessam os corpos durante o seu percurso entre a cidade e a floresta, entre o mato e concreto, entre o rio e a rua”, explica Otávio Oscar, diretor e produtor do espetáculo.
Serviço

Espetáculo Lugar da Chuva

21 de outubro

Sesc Caxias - Rua General Argolo, 47 - Centro, Duque de Caxias - RJ

Às 15 horas

Ingresso: R$ 10,00 (Inteira)