Vereadores reforçam apoio à educação em Duque de CaxiasArt Vídeo/ Victor Hugo/Divulgação
O vereador Leone (MDB) enfatizou que a educação é um dos principais focos da atual gestão municipal e que, desde o início, o prefeito Netinho Reis tem buscado ações em outros municípios, como em Sobral (CE), onde o método da educação é referência no país. Leone também lembrou a fala do presidente Claudio Thomaz na sessão de 17/04.
O vereador Catiti (PDT) também comentou a situação dos servidores públicos, em especial, da educação, apontando que a Câmara vem trabalhando para conquistas no setor, como o material didático que vai ser distribuído, o uniforme escolar e o reajuste salarial.
O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, vereador Alex Freitas (Republicanos), enumerou diversas ações do governo municipal para a educação, assim como projetos de sua autoria, a saída da empresa Cootrab do município e o diálogo com o SEPE/DC. Alex Freitas citou ainda a preocupação do prefeito Netinho Reis com o servidor público através da realização de concursos para os agentes de endemias e de saúde, para a Guarda Municipal, para a educação, a divulgação do calendário de pagamento, a reforma administrativa, entre outras ações.
O presidente Claudio Thomaz parabenizou a postura de Alex Freitas frente à Comissão de Educação e Cultura.
Líder de governo, o vereador Eduardo Moreira (MDB) listou que 31 unidades escolares estão sendo reformadas, nove escolas e 15 creches estão em execução em diversos bairros e ainda há processos de licitação para mais oito escolas e duas creches. Eduardo Moreira explicou que a folha de pagamento do município com os professores é de quase R$40 milhões.
UBS da Vila Urussaí
O vereador Leone falou do lançamento da obra de construção da nova UBS da Vila Urussaí que era tão esperada pelos moradores.
Violência contra a mulher
Um recente caso de feminicídio no bairro do Pilar foi abordado pelo vereador Serginho do Pilar (PP), na sessão de 24/04.
Até o momento, conforme apurou Serginho do Pilar, aconteceram 107 casos de feminicídio no estado. Para ele, são necessárias ações do poder público que garantam a segurança e a dignidade das mulheres. Ele citou o empenho da administração municipal através do Programa Abraço Mulher.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.