Duque de Caxias - A celebração do padroeiro de Duque de Caxias, Santo Antônio, teve um momento especial na noite desta quinta-feira (12), Dia dos Namorados. A Catedral de Santo Antônio, no Centro da cidade, reuniu dezenas de casais para a tradicional Missa dos Namorados, que este ano contou com bênçãos especiais para os apaixonados.
Festa de Santo Antônio, em Duque de CaxiasDivulgação
Entre os fiéis presentes estava o casal Ana Lucia e Wanderley Rodrigues, que celebrou mais de duas décadas de união na igreja onde a história de amor deles começou. Ela, moradora de São Mateus, em São João de Meriti, ele, de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias. O destino os uniu na adolescência, durante um encontro da Pastoral da Juventude. Hoje, casados há 20 anos e pais de gêmeos de 16 anos, vivem no Centro de Duque de Caxias e mantêm viva a chama do amor com fé e cumplicidade.
“Somos casados e a gente sempre lembra do primeiro amor. É uma data importante, singela, e é sempre bom cultivar o amor, apesar da rotina acelerada. É Dia dos Namorados, precisamos celebrar e ter um momento só nosso”, contou Wanderley.
Ana Lucia também fez questão de lembrar como a fé os aproximou:
“É um eterno recomeçar, um eterno enamorar-se. Estamos casados há 20 anos e temos uma rotina pesada. Ter esse momento só nosso é tão especial. Eu morava em São João, ele em Caxias, e só nos encontramos graças à Pastoral da Juventude da Igreja. A gente fala que Cristo e amor nos uniram.”“Somos casados e a gente sempre lembra do primeiro amor. É uma data importante, singela, e é sempre bom cultivar o amor, apesar da rotina acelerada. É Dia dos Namorados, precisamos celebrar e ter um momento só nosso”, contou Wanderley.
Festa de Santo Antônio, em Duque de CaxiasDivulgação
A Festa de Santo Antônio segue com programação religiosa e cultural até o fim de semana, reunindo moradores e visitantes em celebração à fé, ao amor e às tradições da cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.