Duque de Caxias recebe caravana do futebol feminino Divulgação/Ale Ramos
Duque de Caxias recebe caravana do futebol feminino
Ação ocorrerá na Praça do Pacificador, no Centro
Duque de Caxias - A partir desta terça-feira, dia 16, até o dia 22 de junho, com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, a Caravana do Futebol Feminino Petrobras chega para levar aos moradores essa divertida imersão na modalidade, na Praça do Pacificador, Centro, Duque de Caxias. Além dos 5 dias de programação interativa, Duque de Caxias é a primeira cidade da rota, recebendo a abertura ofi cial da Caravana do Futebol Feminino Petrobras, no dia 17 de junho.
Neste dia o evento contará com presenças de destaque, como a embaixadora do projeto, Duda Luizelli, gestora e referência na modalidade no Brasil, e as jogadoras Marisa, Pelé, Fia, Fanta e Leda, que farão uma roda de conversa sobre o documentário “As primeiras", que narra a história do futebol feminino no Brasil. O restante da semana estará recheado de exibições de filmes, apresentações culturais e muito futebol feminino.
Caravana
Até dezembro de 2025, o projeto itinerante percorrerá 24 municípios, em 12 estados e no Distrito Federal, promovendo o esporte com atividades digitais e presenciais por onde passar. A ideia é mobilizar a população para a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, propagar o futebol feminino, aproximando o público dessa modalidade e incentivando as meninas a se inserirem no esporte. A Petrobras está exercendo um papel de liderança no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.
Sob o lema "Com Elas, o Brasil Vai Mais Longe", a Caravana leva ao público histórias reais sobre o futebol feminino, atividades interativas com foco no esporte, além de ações de comunicação digital e ativações em escolas, praças, projetos sociais e clubes de base. Em cada parada haverá eventos, ofi cinas, jogos e encontros com jogadoras.
"O futebol feminino brasileiro tem uma história riquíssima que está acontecendo agora. A Petrobras acredita que aproximar o público do esporte e das atletas é essencial para posicionar o futebol feminino brasileiro no patamar que ele deve ocupar. A Copa do Mundo de 2027 será, sem dúvida, um impulsionador importante, mas entendemos que a verdadeira transformação virá com a formação de uma nova geração de torcedores apaixonados, que acompanham as jogadoras e campeonatos. Estamos investindo nessa conexão emocional, para contribuir com um destaque ainda maior da modalidade no país", destaca Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.