Empresário de Caxias é um homenageado pela FirjanDivulgação

Duque de Caxias - A Firjan homenageou, nesta segunda-feira (23/6), quatro empresários fluminenses com a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro. Na 55ª edição da condecoração, o presidente Luiz Césio Caetano enalteceu os grandes serviços prestados à indústria pelos contemplados. Entre os homenageados está Jacques Siekierski, presidente da empresa Nitriflex Indústria e Comércio, instalada no complexo petroquímico de Campos Elíseos, em Duque de Caxias.
“A Medalha é um reconhecimento e uma homenagem a pessoas e empresas que tenham se destacado com iniciativas em prol do desenvolvimento industrial do Estado do Rio de Janeiro, seja pela reconhecida excelência dos serviços prestados, ou pela valiosa contribuição para o desenvolvimento da cultura, da ciência e da tecnologia”, declarou o presidente.

Os condecorados foram escolhidos por uma comissão formada por vice-presidentes e diretores da Firjan.
“Os homenageados de hoje, sem dúvida, são exemplos de atuação pelo progresso deste setor que é o motor de nossa economia”, discursou Caetano.

Com atuação na Baixada Fluminense, o empresário Jacques Siekierski é de origem polonesa e nascido em Paris. Ele desembarcou no Brasil em 1955, iniciando sua trajetória profissional com a produção de moldes de cartolina para confecção de camisas. Em 1971, fundou a Nitriflex, que se consolidou como uma das principais fornecedoras de polímeros especiais e borrachas nitrílicas no Brasil e no exterior. Em 1988, associou-se à ITAP, uma pequena empresa, transformada em referência no mercado de embalagens plásticas. Atualmente, Jacques é também presidente do Grupo Brampac S/A, uma holding que reúne empresas dos segmentos químicos, petroquímicos, farmacêuticos e de embalagem.