Animal Pedra Semente faz sessão gratuita no Sesc CaxiasDivulgação
Animal Pedra Semente faz sessão gratuita no Sesc Caxias
Espetáculo musical do grupo Parampampam aposta na diversidade rítmica para contar, em canções autorais, as aventuras de Silvinha
Duque de Caxias - O espetáculo musical Animal Pedra Semente, do grupo Parampampam, faz sessão gratuita em Duque de Caxias, no sábado, dia 26 de julho. A apresentação integra a circulação do grupo por unidades do Sesc RJ. Seguindo a identidade sonora do Parampampam, o espetáculo apresenta o repertório do segundo álbum do grupo — homônimo ao show — com composições autorais marcadas pela diversidade rítmica. As músicas convidam as crianças a explorarem diferentes gêneros musicais, como xote, samba, ciranda, rock, marchinha e country, entre outros.
O Animal Pedra Semente narra poeticamente a aventura da personagem Silvinha. Através de canções originais, vamos descobrindo junto com ela os bichos, a terra, o mar, os perigos, o tempo, o afeto, o outro, e a amizade, construindo um sentido de pertencimento a esse mundo onde existe uma infinidade de coisas, entre as quais animal, pedra, semente.
Essa trajetória musicada, que também é um rito de passagem, apresenta uma narrativa leve e brincante, conectando crianças pequenas, grandes e toda a família.
O Parampampam é formado por seis integrantes: Juliana Marins (vocal), Rebeca Epifânio (vocal), André Lydia (baixo), Maurício Durão (teclado, escaleta e vocais), Cadu Dias Lopes (bateria, percussão, violão e vocais) e Carlos Cê Evandro Lordello, que também assume os vocais e o violão, além de assinar a maioria das composições em parceria com artistas como os escritores César Cardoso e Mário Bagg, ambos com sólida trajetória na literatura infantil. O coletivo reúne músicos, atrizes e arte-educadores, apostando em arranjos refinados, interações lúdicas e uma abordagem que valoriza a escuta sensível e a inteligência das crianças.
Em 2025, o grupo celebra dez anos de trajetória com dois álbuns disponíveis nas plataformas digitais — Olha que eu viro bicho! (2017) e Animal Pedra Semente (2023) — e mais de 80 apresentações realizadas em 14 municípios, sempre promovendo a cultura da infância por meio da arte, da música e da imaginação.
Em agosto, segue para Teresópolis (dia 5) e Barra Mansa (10). A turnê se encerra em Madureira, no dia 19 de outubro.
Ficha Técnica
Banda: Carlos Cê Evandro Lordello (compositor, voz, violão)
Rebeca Epifanio (voz), Juliana Marins (voz), André Lydia (baixo)
Maurício Durão (teclado, escaleta, voz) e Cadu Dias Lopes (bateria, percussão, voz, violão)
Direção Musical: Cadu Dias Lopes
Direção cênica e texto: Wilson Belém
Coordenação de produção: Kelly Toledano
Assistente de produção: Laís Almeida
Figurino, acessórios e cenário: Carla Ferraz
Identidade gráfica: Danielle Martins
Desenho de luz e operação: Eder Nascimento
Técnico de som: Evandro Vital
Assistente de montagem e registro fotográfico: Lucas Lopes
Assessoria de imprensa: Lyvia Rodrigues – Aquela Que Divulga
Animal Pedra Semente
Sesc Duque de Caxias
Onde: Rua General Argolo, 47, Centro, Duque de Caxias-RJ
Quando: sábado, 26/07 às 16h
Valor: gratuito
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Site: www.parampampam.com.br
Instagram: @parampampam_infantil

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.