Caxias realiza homenagem ao Dia Nacional da Guarda MunicipalDivulgação
A Guarda Municipal de Duque de Caxias vive um momento de transformação. A atual gestão vem promovendo uma ampla reestruturação na instituição, que inclui a reforma completa da sede que vai se tornar um Centro de Treinamento e Operações Integradas, o qual também abrigará a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Superintendência de Ordem Pública; a criação de um novo Plano de Cargos e Salários; a realização de concurso público com 500 novas vagas e a autorização para uso de armas de fogo pelos agentes.
Além das melhorias estruturais, o município ampliou o número de viaturas, adquiriu novas pistolas elétricas e reforçou o Departamento de Trânsito com novas motocicletas e veículos.
O secretário municipal de Segurança Pública, Vinicius Carvalho, também ressaltou o apoio da gestão e o compromisso com o fortalecimento da corporação:
O comandante Terra, que lidera a corporação com disciplina e respeito, agradeceu o reconhecimento e destacou o novo momento vivido pela Guarda:
O evento celebrou o Dia Nacional da Guarda Municipal, comemorado em 10 de outubro, conforme a Lei nº 12.066/2009, que homenageia os profissionais responsáveis por garantir a segurança, o patrimônio e o ordenamento público das cidades. Criada originalmente como Polícia Municipal em 1949, a Guarda Municipal de Duque de Caxias foi transformada em Guarda Civil Municipal pela Lei Ordinária nº 1.292, de 16 de abril de 1996, durante a gestão do então prefeito Moacyr Rodrigues do Carmo. Desde então, a instituição tem-se consolidado como uma das mais atuantes da Baixada Fluminense.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.