Sintomas da Febre do Oropouche são parecidos com os da dengue Reprodução/Conselho Federal de Farmácia
As atividades acontecerão em quatro pontos da cidade. Na Praça do Pacificador, no centro do município, acontece uma grande ação, das 9h às 12h, com o apoio de diversas secretarias e de órgãos municipais. Além das ações de conscientização e de combate ao Aedes aegypti, a população terá acesso a serviços como: aferição de pressão arterial; teste de glicemia; aplicação de flúor; Defesa Civil; Emissão de 1ª e 2ª vias de identidade; encaminhamento para isenção de certidões (nascimento, casamento e óbito); Conselho Tutelar; castramóvel; microchipagem; distribuição de mudas nativas/ornamentais e serviço de beleza gratuito (manicure).
Outros três pontos de atividades, voltadas para a intensificação no combate ao mosquito, serão instalados em Xerém (Praça Zeca Pagodinho e Praça da Mantiquira) e Nova Campinas (Largo do Gás). Das 9h às 12h, acontecerão as seguintes ações: visitas domiciliares; distribuição de telas de caixa d’água; recolhimento de denúncias sobre focos do Aedes aegypti e distribuição de material informativo.
As ações programadas para o Dia D de Combate à Dengue contam ainda com o apoio das secretarias municipais de Proteção Animal, Defesa Civil, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos, Fundec e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Vacina contra a Dengue

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.